Ao longo das várias adaptações protagonizadas pelo Homem-Morcego, nas telas, vimos sua historia ser recontada diversas vezes. A última trouxe Robert Pattinson como Batman. Com a introdução do personagem em forma animada no Comando das Criaturas, a especulação a respeito do Batman do DCU tem aumentado.
Além disso, “Batman Epic Crime Saga” de Matt Reeves continua. A segunda temporada de “Pinguim” está sendo conversada e “The Batman 2” foi adiado para 2027. Com tudo isso acontecendo vem a dúvida se Robert Pattinson pode se tornar o Batman do DCU.
Essa dúvida não está somente na cabeça dos fãs porque a pergunta foi feita pelo repórter Josh Horowitz diretamente para Matt Reeves no Globo de Ouro. Claro que o diretor respondeu com suas cartas em segredo, mas deixou uma porta aberta para que isso seja uma possibilidade.
IGN
“Realmente se resume a se faz sentido ou não. “O que tem sido ótimo é que havia uma história que eu queria contar com o que estamos chamando de Epic Crime Saga e tudo isso é o impulso do que queremos fazer. Tem sido importante para mim ser capaz de interpretar isso. Os co-CEOs da DC Studios, James Gunn e Peter Safran têm sido realmente ótimos e estão nos deixando fazer isso”, respondeu Reeves.
“O que o futuro reserva? Não posso realmente te dizer. Não tenho ideia agora, exceto que minha cabeça está abaixada agora sobre começar a filmar Batman 2 e fazer algo realmente especial, é a coisa mais importante”, continuou.
Depois disso, o repórter perguntou se Gunn e Safran decidirem que realmente querem que Robert Pattinson seja o Batman do DCU o que iria acontecer. “Não sei. Teremos que ver onde isso vai dar”, disse o diretor.
Atualmente, a situação da DC está um pouco estranha porque ela tem dois universos acontecendo em paralelo. Por conta disso existem dois Batmnas diferentes: um no DCU de James Gunn e um na Epic Crime Saga de Matt Reeves. Por mais que Reeves não tenha dado um sinal negativo ou positivo, a opção parece estar em aberto.
Fonte: IGN
Imagens: IGN