Curiosidades

Qual foi o 1º jogo de RPG do mundo?

0

Apesar de ser um tipo de jogo super popular é difícil apontar, com precisão, qual foi a origem do famoso RPG. Há muita contradição sobre isso, mas a maioria dos pesquisadores apostam que o primeiro jogo nesse sentido tenha sido o Braustein, criado pelo americano David Wesely, no ano de 1967.

Uma matéria de revista falando sobre o jogo Braunstein.

Uma matéria de revista falando sobre o jogo Braustein.

Esse é claro, ainda não era um game eletrônico, mas exigia que seus jogadores interpretassem papeis durante a partida, aliás função que o RPG sugere em seu nome em inglês Role-Playing Game, que traduzido fica “jogo de interpretação de personagens”. Nesse jogo, a pessoa controlava um único personagem e havia ainda uma juiz, para decidir as consequências das ações dos jogadores e comandar os personagens não jogadores (Monstros, Vendedores e etc), como ocorre hoje com o mestre dos RPGs.

1° RPG Eletronico

destaque

Tela de abertura do Pedits

Já, com relação ao mundo eletrônico, o primeiro RPG oficial foi o pedit5. O jogo foi criado pelo americano Rusty Rutherford, em 1975. A versão foi desenvolvida para o computador Plato.

1° MMORPG

Os gráficos não são lindos, mas esse foi o primeiro MMORPG do mundo.

Os gráficos não são lindos, mas esse foi o primeiro MMORPG do mundo.

Apesar de não ter ficado tão popular quanto o Tibia e o Ultima Online, o Miridian 59 foi o primeiro MMORPG do mundo, antes de todos os outros, ele permitia a interação com outros personagens e o “mundo” continuava existindo mesmo quando os usuário não estavam jogando.

Será que existe mesmo amnésia alcoólica?

Matéria anterior

10 razões para visitar “The Wizarding World of Harry Potter”

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.