Sabia que o mau-humor também traz alguns benefícios?

POR Thamyris Fernandes    EM Curiosidades      25/06/14 às 23h55

Parece loucura dizer isso, mas aquela sua tia que vive de cara feia pode não estar tão errada assim. Isso porque o mau-humor, apesar de deixar as pessoas um tanto azedas e sisudas, não é todo ruim e pode até trazer algumas benesses para as pessoas.

Mas calma! Antes que você comece a pensar que estamos contando mentira, essa afirmação foi tirada de um livro, The Depths (A profundidade, em português), que analisa os motivos que levam as pessoas a saírem do controle de suas emoções e analisa o que causa essas pequenas insatisfações que costumam aparecer na vida de todo mundo.

Bom, então é isso. Pare de mandar todo mundo ficar sorrindo à toa. Conheça agora, 3 principais benefícios para lá de inesperados que o mau-humor pode trazer:

VISÃO RAIO-X

1

Por incrível que pareça, pessoas mau-humoradas podem reduzir erros de julgamento, ajudar os outros a perceberem melhor quando podem ser enganados, além de fazer com que seus "portadores" se comportem melhor na convivência em grupo (choquem!), já que tendem a ser mais educados e diretos.

EVITA ERRAR 2 VEZES

2

O mau-humor ajuda a pessoa em questão a manter recordações ruins sobre coisas que lhe fizeram mal no passado, de forma física ou emocional. E é justamente a lembrança do ocorrido e a tristeza que esta situação ruim causou que ajuda a prevenir novos incidentes parecidos no futuro. Pelo menos isso, né?

AJUDA A PREVENIR DEPRESSÃO

3

Conforme os especialistas, quem aceita um sentimento ruim e fica de mau-humor de vez em quando pode ter resultados positivos no futuro. Isso porque, ao "sofrer" com esse sentimento por um tempo, você acaba extravasando a energia negativa que ele lhe traz e consegue esquecê-lo com mais facilidade. Quem tende a reter o mau-humor, é possível guarde mais rancor e tenha complicações com isso mais tarde.

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+