Entretenimento

Saiba as profissões mais inusitadas dos participantes que já passaram pelo BBB

0

Todos os anos temos coisas que já ficamos esperando e o BBB é uma dessas. Nos meses em que a atração está sendo exibida é esperado que as redes sociais fiquem tomadas com os rostos dos participantes.

O programa é um dos maiores realities shows do nosso país. A primeira temporada do BBB foi ao ar na Rede Globo no dia 29 de janeiro de 2002, permanecendo no ar até 2 de abril. Desde então, todos os anos se inicia uma nova temporada com novos participantes em busca do prêmio milionário.

A dinâmica dele consiste no confinamento de um número variável de participantes, em uma casa cenográfica, sendo vigiados por câmeras 24 horas por dia, sem conexão com o mundo exterior.

Até a vigésima edição, os participantes do reality eram todos anônimos. Mesmo assim, as profissões de alguns deles já davam o que falar antes mesmo do programa começar. Isso acontecia porque várias delas eram inesperadas e fora do comum, Agora, com o BBB 24 prestes a começar, relembre algumas dessas profissões diferentes dos participantes de outras edições.

Profissões

Cartomantes

Splash

Como se não bastasse um, o BBB já teve dois participantes que eram cartomantes. A primeira foi Rita, na segunda edição do reality. Depois de quase 12 anos, no BBB 14, João Almeida foi o outro cartomante a participar.

Coveiro

Splash

Na quarta edição, o brother Rogério Dragone chamou atenção por ter uma profissão não tão falada assim: coveiro. Depois de alguns anos da sua participação no BBB, ele começou uma carreira de ator.

Comissárias

Splash

Assim como cartomantes, o BBB teve duas comissárias de bordo em sua história. Foram elas: Cida e Talita, no 2 e 15, respectivamente.

Dançarina de flamenco

Splash

No BBB 13, Marien tinha uma profissão que chamou atenção, ela era dançarina de flamenco, que é uma dança com origem de influências árabe e judaica.

Padeiro

Splash

Outro brother que chamou atenção por sua profissão foi Antônio Marcos Maçaneiro, que era padeiro. No entanto, ele foi eliminado no segundo paredão contra Jean Wyllys, que ganhou a sua edição.

BBB

Mesmo com toda sua popularidade, existem as pessoas que não acompanham o reality e também não fazem questão de saber nada sobre ele. Então, não seria ótimo se essas pessoas conseguissem bloquear qualquer menção sobre BBB? Felizmente, para essas pessoas isso é possível.

Existe uma maneira de bloquear todas as notícias e postagens a respeito do reality no Twitter, Facebook, Instagram e até mesmo no app do Google. Mostramos aqui como fazer isso.

No Twitter

Canaltech

Para não ter nenhuma menção sobre o BBB na timeline do Twitter, na rede social é possível silenciar palavras-chave específicas. Para fazer isso basta seguir alguns passo.

1 – Pelo celular, abra o aplicativo do Twitter e toque na foto de perfil no canto superior esquerdo.

2 – Depois disso, vá para o menu “Configurações & suporte”.

3 – Então, clique em “Configurações e privacidade” e depois na opção “Privacidade e segurança”.

4 – Quando você estiver dentro da seção “Silenciar e bloquear”, selecione a opção “Palavras silenciadas”.

5 – Agora, clique no “+”, que fica no canto inferior direito, e adicione as palavras que quer bloquear.

6 – Com as palavras digitadas, clique em “salvar”. Uma dica é que além de “BBB” e “Big Brother Brasil” se coloque também o nome dos participantes da edição, dos apresentadores, diretores, e hashtags mais específicas.

7 – Feito isso, nenhum dos termos colocados irão aparecer na timeline.

Outra coisa que pode ser feita no Twitter é silenciar os perfis do reality e dos participantes.

No Facebook

Canaltech

Mesmo que essa rede social não tenha um recurso que faça com que o usuário consiga bloquear palavras ou temas, eles podem silenciar as páginas do BBB ou de seus participantes. Para isso:

1 – Entre na página do BBB nessa rede social e clique no ícone de opções, que fica ao lado do “Saiba mais”.

2 – Depois selecione a opção “Gerenciar configurações para seguir”.

3 – No “Feed”, toque em “Padrão”, depois disso clique na opção “Desativar”.

4 – Faça essa mesma coisa nas opções “Publicações”, “Vídeo” e Vídeos ao vivo”.

No Instagram

Canaltech

Da mesma forma que o Facebook, o Instagram também não possui uma ferramenta que faça com que termos ou palavras possam ser silenciados. Por conta disso, para aqueles que não querem saber sobre BBB o jeito é bloquear o perfil oficial do reality show e dos participantes.

1 – Primeiro, vá até o perfil do reality e dos participantes na rede social e clique no ícone de opções que fica no canto superior direito.

2 – Depois disso, clique em “Bloquear” e depois confirme selecionando “Bloquear bbb”.

No Google Chrome

Canaltech

No Google Chrome existe a extensão Spoiler Protection 2.0. A função dela é bloquear de forma visual qualquer termo que for selecionado pelo usuário. Se você quiser fazer isso com BBB basta:

1 – Entrar na  Chrome Web Store e baixar a extensão Spoiler Protection 2.0. Depois disso, clique em “Usar no Chrome” e depois em “Adicionar extensão”.

2 – Então, clique no ícone da extensão, que fica no canto superior, e digite em “Spoiler keywords” os termos que deseja bloquear os separando com vírgulas. Quando terminar clique em “+”.

3 – Esses termos irão aparecer embaixo do campo “Spoiler keywords”. Se mesmo assim menções sobre o reality aparecerem, vá adicionando mais termos.

4 – Com isso feito, todo conteúdo relacionado com BBB irá ser coberto com uma tarja pelo Google.

No Google

Canaltech

Até mesmo no Google é possível bloquear as menções ao reality na seção “Discover”. Para isso:

1 – No celular, abra o app do Google toque em “Discover”. Se o usuário estiver em um Android, basta deslizar a tela da esquerda para direita.

2 – Então se algum conteúdo sobre o programa for visto basta clicar no ícone de três pontos.

3 – Com o menu aberto, clique em “Não tenho interesse em Big Brother Brasil” ou “Não tenho interesse em BBB”.

Fonte: Splash, Canaltech

Imagens: Splash, Canaltech

Para quem odeia o leg day, esses são ótimos motivos para não pular esse treino

Artigo anterior

Vida virtual após a morte: aceitação da clonagem digital é analisada em novo estudo

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido