Saiba como viajar de graça nos aviões da Força Aérea Brasileira

POR Rafael Miranda    EM Curiosidades      14/01/15 às 19h21

A Força Aérea Brasileira (FAB) é o meio de defesa aérea do país. Para fazer parte da equipe só existem duas maneiras, uma delas é através de concursos públicos e a outra pelo serviço militar obrigatório a todos os cidadãos do sexo masculino.

O que muita gente não sabe é que através da FAB,  é possível fazer voos de graça para diversas localidades. Qualquer cidadão tem esse direito, contudo é necessário ter um pouco de paciência. Você não terá custo nenhum em sua viagem e as mesmas poderão ser feitas para qualquer lugar do Brasil.

É um pouco complicado e requer paciência. Só é possível voar mediante a voos antecipados e programados. Nos últimos tempos, os aviões foram utilizados de forma indevida e os casos finalmente se tornaram públicos, dificultando a ação irregular de diversos políticos.

20

Não há nenhum tipo de garantia de que você vai viajar em aeronaves confortáveis já que é incerto o tipo de avião que você vai conseguir embarcar. O primeiro passo para fazer o requerimento é procurar o Correio Aéreo Nacional (CAN) localizado em sua região e preencher um formulário.

Também será necessário as cópias de seus sua documentos pessoais como RG e comprovante de residência. A ficha pedirá a informação do destino para o qual deseja viajar e caso seja menor de idade, a pessoa deverá ter uma autorização legal dos pais ou responsáveis e eles necessitam efetuar sua inscrição. Depois do cadastro efetuado, é só aguardar.

Quando as vagas para o destino de seu interesse surgirem, você poderá embarcar segundo as normas e horários estabelecidos pela FAB. Os principais destinos são as capitais do país. Existem cerca de 17 unidades do CAN espalhadas em 15 estados pelo Brasil.

Rafael Miranda
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+