Notícias

Hotel paga R$ 2,6 mil em tatuagens e piercings para novos funcionários

0

Enquanto algumas empresas pedem que os funcionários cubram suas tatuagens e retirem os piercings, outras se oferecem para pagar pelos desenhos e perfurações. Esse é o caso do grupo alemão Ruby Hotel, que apostou em uma proposta diferente para atrair novos funcionários.

A oferta de emprego inclui um pagamento de 500 euros (R$ 2.611, na conversão direta) para o trabalhador que permanecer no hotel por mais de seis meses. O valor pode ser utilizado em novas tatuagens, piercings ou até mesmo em um corte de cabelo.

Desde que a estratégia foi lançada em junho, a empresa, que possui 16 propriedades no continente europeu, observou que as inscrições para o processo seletivo aumentaram 25%. Esse crescimento é ainda mais significativo quando se considera que este é o período de férias de verão por lá. 

“Dada a escassez de funcionários na indústria hoteleira em toda a Europa, este é um resultado muito satisfatório”, contou Uta Scheurer, vice-presidente de recursos humanos da Ruby, à CNN.

De acordo com a executiva, a busca não é somente para aumentar o quadro de funcionários, mas também contratar pessoas que realmente tenham a ver com a proposta da empresa. 

“Amamos pessoas com personalidade e é isso que queremos comunicar”, apontou. Ela ainda acrescentou que a Ruby procura por quem valorize “caráter, alma e individualidade”.

A campanha vai até o final deste ano. Ela também incentiva os profissionais a criarem uma “história de sucesso individual”, ao mostrarem as verdadeiras personalidades no ambiente de trabalho.

Além disso, o grupo alemão vai pagar uma tatuagem para cada trabalhador que recrutar um novo.

Homem afirma que suas tatuagens o ajudaram a conseguir emprego

Foto: @tattedjesus/ The Sun

Além da empresa alemã, outro caso envolvendo emprego e tatuagens que viralizou foi o de um pai de 41 anos que afirmou que os desenhos, que cobrem 90% do seu corpo, não são um problema ao procurar por uma vaga de trabalho.

De acordo com a publicação do The Mirror, Karac Smith afirma que as suas tatuagens ajudam a conseguir emprego e afirma ter recebido até sete ofertas de emprego em uma única semana.

O homem que é casado e pai de dois filhos, fez sua primeira tatuagem logo depois de completar 18 anos. Segundo ele, cerca de 90% de seu corpo é coberto por tatuagens.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Jesus (@tattedjesus)

“As pessoas sempre falam ‘aposto que você não consegue encontrar um emprego’, mas a verdade é que nunca fiquei desempregado”, afirma.

Atualmente, Karac trabalha com redução de danos, ele também presta serviços a uma autoridade local ajudando crianças que se envolveram com problemas de armas, drogas e gangues.

“Eu trabalho desde que tinha 18 anos. Cheguei a receber seis ou sete ofertas de emprego em uma mesma semana”, afirma.

De acordo com ele, ser tatuado o diferencia de forma positiva. “Acho que as vezes consigo o emprego por ser tatuado e, portanto, diferente dos assistentes sociais comuns. É um bom ponto de discussão com as crianças com quem trabalho. Elas mostram interesse e lidam bem com isso.”

Preconceito 

Foto: @tattedjesus/ News Dog Media

Karac destaca que o preconceito com as tatuagens ainda existe e por causa disso, ele recebe mensagens e questionamentos.

“Recebo diversas mensagens de pessoas perguntando o que faço para conseguir um emprego porque querem se tatuar mas não tem coragem porque isso as impedirá de ter um bom trabalho”, afirma.

Além de seu trabalho como agente de redução de danos, o homem também é modelo e chegou a aparecer em alguns programas de televisão.

Sua primeira tatuagem foi um pequeno desenho no peito, porém, recentemente ele decidiu aumentar o número de artes em sua pele. “Comecei a ir em convenções por toda a Europa acompanhado dos meus amigos, e eles me tatuaram de graça. Foram eventos lotados, estive em alguns na Bélgica que são gigantescos.”

Em seu perfil do Instagram, ele compartilha fotos para divulgar seu trabalho como modelo e acaba lidando com comentários desconfortáveis.

“Muitas pessoas enviam mensagens desagradáveis por estarem protegidas por computadores. As pessoas dizem que não posso ter filhos por estar coberto de tatuagens e eu não entendo porque assumem isso.”

No entanto, para os seus quatro filhos e sua esposa, as tatuagens não são um problema.

Fonte: Yahoo, Metro World News

Estudo revela truques da indústria farmacêutica na manipulação de resultados

Artigo anterior

Virologista revela a verdadeira validade do travesseiro

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido