Saiba por que você não deveria colocar seu número de celular no Facebook

POR Ultra Curioso    EM Ciência e Tecnologia      19/08/15 às 17h19

Quando você está criando um perfil no Facebook, é pedido uma série de dados de sua rotina e personalidade: lugares onde estudou e trabalhou, cidade natal e atual, idade e até apelido. E um dos dados que a própria rede social sugere que você preencha, é o seu número de telefone celular.

A maioria, quando preenche esse campo, coloca o número como "privado", adquirindo segurança e privacidade com isso, certo? Errado. Mesmo configurando como "privado", esse número pode ser acessado. Saiba por que você não deveria colocar seu número de celular no Facebook.

Você pode facilmente procurar as pessoas que utilizam os seus nomes, apelidos ou e-mails na barra de pesquisa do Facebook, mas você também pode usar os números de telefone - algo que muitos provavelmente não sabem. Em outras palavras, mesmo que você tenha definido o número do seu celular como privado, ainda assim as pessoas podem encontrá-lo.
goi
Apenas através de uma linha aleatória de dígitos pode-se encontrar não só números de telefone de alguém, mas também seu nome, fotos e seus amigos e família, seu paradeiro, endereço, escola, trabalho, e outros tipos de informações pessoais.Isso soa assustador o suficiente para você?Não?Bem, há uma longa lista de coisas realmente ruins que podem acontecer começando com o roubo de identidade.Você sempre pode remover alguns dos seus dados pessoais do seu perfil no Facebook. Quanto menos pessoal for a que você tiver, melhor, uma vez que mesmo os seus dados privados escondidos podem ser facilmente acessados. De acordo com o Facebook, as informações pessoais do usuário não vazam, a menos que algum dos sócios do Facebook peçam por isso.

03-Facebook-Hack
O gigante das redes sociais alega que os usuários têm controle total sobre quem vê as suas informações, incluindo as pessoas em suas listas de amigos e seguidores. No entanto, parece que o seu número de telefone pode ser acessado, bem como outras informações pessoais, mesmo quando estão definidos como privados.
Em outras palavras, nunca coloque o número do seu telefone celular no seu perfil. E se já tiver feito isso, pense bem e remova-o rápido!
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+