A Liga da Justiça é a principal equipe de heróis da DC Comics. Ela foi a primeira de sucesso nos quadrinhos e briga com os principais nomes da área. A época parecia propícia para levar as lendas ao cinema, caso o material fosse realmente bom. Como sabemos, deu tudo errado e, embora seja triste, isso pode ser uma oportunidade para outros grupos brilharem. Aves de Rapina é uma equipe formada por super-heroínas bastante querida entre os leitores da editora. Chegou a hora do público geral conhecer mais sobre a equipe e suas integrantes.

Este será o primeiro filme da nova era com um grupo apenas de heroínas. As filmagens tiveram início em meados de janeiro e, para celebrar, a produção liberou um teaser. O vídeo está mais para um teste de câmera com a reunião do elenco principal. Mesmo assim, não deixa de ser empolgante. Se você não está familiarizado com os personagens, comentamos um pouco sobre cada um que apareceu. E se ainda não sabe quem são as Aves de Rapina, leia nosso especial sobre a equipe.

1 – Arlequina (Margot Robbie)

A personagem dispensa apresentações! Estando em Batman: The Animated Series, a anti-heroína logo caiu no gosto da audiência. Com o tempo, ela se tornou queridinha dos fãs da editora. O público geral conheceu Arlequina em 2016, com Esquadrão Suicida. Embora nos quadrinhos ela seja mais associada às Sereias de Gotham, essa é uma oportunidade para o mundo descobrir quem são as Aves de Rapina. Como o nome completo do filme sugere, é provável que na história veremos Arlequina livre do relacionamento extremamente abusivo com Coringa. Ela até substituiu o colar “Pudim” por um com o nome de seu arqui-inimigo “Bruce”. Tudo indica que ela será a responsável por juntar as heroínas. Ainda não é certo, mas pelo teaser, a personagem terá seu clássico martelo como companheiro.

2 – Canário Negro (Jurnee Smollet-Bell)

Publicidade
continue a leitura

Dinah Laurel Lance também é uma das personagens femininas mais adoradas dos leitores. Integrante original, ela é mestre em combate corpo a corpo e ótima estrategista. Possui poderes meta-humanos, é capaz de produzir ondas sonoras bastante poderosas, chegando a ser letal em certos casos. O poder é sua assinatura e recebe o nome de Grito do Canário. Não se sabe ao certo se a personagem terá poderes no filme. O teaser mostra Dinah com um microfone, indicativo de que esta versão será inspirada nos Novos 52, onde a heroína é vocalista da banda de rock Ashes on Sunday.

3 – Caçadora (Mary Elizabeth Wintead)

Helena Bertinalli costuma ser a mais impulsiva e violenta da equipe. Apesar de ser titulada como heroína, sua paciência é curta para criminosos e muitas vezes precisa ser contida por suas colegas. Conhecida como Caçadora, a brutalidade era mais frequente quando atuava sozinha. Seu temperamento melhora com o tempo depois de entrar para as Aves de Rapina. O vídeo mostra a personagem com ar mais sério e com sua arma preferida, um crossbow. Helena possui habilidades de ginasta e tem alto nível de treinamento em combate, além de ser especialista em diversos tipos de armamento.

4 – Renee Montoya (Rosie Perez)

Publicidade
continue a leitura

Renee Montoya é detetive no Departamento de Polícia de Gotham City. Ela não chega a ser uma personagem tão popular nos quadrinhos, mas tem lá sua base fiel de admiradores. Renee tem grande potencial heroico, o que justifica sua presença no filme. Seu papel no longa ainda não está claro. O mais provável é que ela não aprove os métodos da equipe, mas eles também não a impedem de finalizar uma missão.

5 – Cassandra Cain (Ella Jay Basco)

Cassandra é uma das personagens mais adoradas da Bat-Família. Ela fez tanto sucesso que teve a própria série nos quadrinhos por alguns anos. Ela foi treinada desde criança para ser uma máquina mortal. Por isso, ela é considerada a melhor lutadora entre a família. Sua história de vida é mais sofrida que o normal, mas ainda não se sabe o quanto dela será aproveitado no filme. Pelo teaser, Cassandra parece ser uma criança criada na violência do submundo urbano. Algo que explicaria seu braço quebrado e todos os palavrões escritos nele.

6 - Máscara Negra (Ewan McGregor)

Publicidade
continue a leitura

McGregor virou as costas aos Jedi e foi direto para o Lado Negro da Força. O azar de Roman Sionis começou assim que nasceu, quando foi derrubado no chão pelo médico. Ele nunca mais foi o mesmo. Após passar por uma série de desventuras, ele se torna um dos mestres do crime em Gotham, agindo sob o nome de Máscara Negra. No vídeo, McGregor está normal, com ar de criminoso malandro. Um pouco ao estilo de Esquadrão Suicida. Ainda é cedo para afirmar qualquer coisa em relação a seu personagem no filme.

7 – Victor Zsasz (Chris Messina)

Victor Zasz é um psicopata serial killer. Ele tem o hábito de fazer uma cicatriz em seu corpo para cada vítima que mata. Sendo assim, ele é coberto por marcas, inclusive no rosto. No vídeo, com muita atenção e um pouco de zoom, é possível ver duas cicatrizes no rosto de Messina. Contudo, não há detalhes revelados sobre o papel do personagem no filme. Embora seu rosto esteja quase limpo, boa parte de seu corpo é mostrado coberto por roupas. Então, não há como saber ao certo.

Aves de Rapina (E a Fantabulosa Emancipação de Arlequina) tem lançamento agendado para 7 de fevereiro de 2020.

Publicado em: 29/01/19 16h12