História

Segredos da vida íntima de Hitler são revelados em livro

0

Quando se fala em Hitler, a lembrança do nazismo vem logo em seguida. Adolf Hitler nasceu na Áustria e serviu ao exército alemão durante a Primeira Guerra Mundial. Ele se juntou ao Partido dos Trabalhadores Alemães em 1919 e se tornou seu líder em 1921. Essa partido seria o precursor do Partido Nazista.

Hitler organizou um golpe de Estado para tentar assumir o poder em 1923. O golpe deu errado e o ditador acabou indo para a cadeia. Nesse período em que ficou preso foi quando escreveu seu primeiro livro. Trata-se de sua autobiografia e manifesto político Mein Kampf ou Minha Luta se traduzido.

Esse livro foi proibido em vários países durante muito tempo e as pessoas que o tinham eram vistas com maus olhos. Visto que a doutrina pregada por Hitler era de uma supremacia branca e extermínio do que ele chamava de ‘raças inferiores’.

Agora um livro recentemente publicado, chamado ‘Living with Hitler: acconunts of Hitler’s Household staff’ (Convivendo com Hitler: histórias dos empregados da casa de Hitler, traduzido), reúne testemunhos da empregada Anna Plaim, do mordomo Hebert Dohring e do motorista Karl Wilhelm Krause. Todos eles eram funcionários da casa de verão do ditador, nos Alpes. E eles revelaram fatos que antes eram desconhecidos sobre o Füher.

Segundo o motorista, que morreu há pouco tempo, Hitler era apaixonado por sua sobrinha Geli Raubal, que cometeu suicídio em 1931 possivelmente por causa dos ciúmes do tio. Krause afirma ainda que o ditador podia ser uma pessoa agradável quando estava bem humorado, mas que nos seus dias ruins a melhor coisa a se fazer era evitá-lo.

A empregada Anna Plaim, que está viva e com 98 anos, conta que o doce preferido de Hitler era o cheesecake. E ao contrário do que muitos diziam, ela confirma que ele e Eva Braun tinham relações sexuais sim.

A promessa dessa publicação é desvendar a personalidade pouco conhecida e enigmática dessa figura histórica que todos sabem quem é, mas  que poucos conhecem profundamente.

Uma sonda da NASA está se preparando para tocar o sol com ‘escudo térmico’ super avançado

Matéria anterior

Esse ‘tour virtual’ permite que você conheça o túmulo da rainha egípcia Nefertari

Próxima matéria

Mais em História

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.