Fatos NerdNotícias

Senado estuda possibilidade de abaixar impostos sobre games

0

Não é segredo para ninguém que o Brasil é um dos lugares mais caros do mundo para comprar jogos eletrônicos, devido a altíssima taxa tributária, muitos jogadores precisam escolher entre quais jogos comprar, isso quando não esperam cerca de um ano para algum título específico abaixar o valor, já que até mesmo promoções nessa área é coisa rara. Felizmente, uma esperança foi dada aos gamers agora.

Nesta sexta-feira (12/05) o Senado abriu uma consulta pública por meio de enquete para que as pessoas pudessem votar a respeito à redução dos impostos atuais sobre games, que seria de 72% para 9% (você pode votar clicando através desse link). O relator da proposta foi senado Telmário Mota (PTB-RR), o qual emitiu um parecer inicial que tem o poder de decidir se ela avança ou não no Congresso.

Na sugestão da proposta o autor descreve que “atualmente os impostos cobrados sobre games são de 72%, um dos maiores do mundo. Isso faz com que muitos brasileiros, como eu, evitem comprar jogos porque é caro demais. Os Estados Unidos, atualmente, cobram 9% de impostos sobre games, e isso causou o mercado de lá a ser o maior do mundo de jogos”.

Caso o projeto avance no Congresso e, futuramente consiga aprovação, certamente seria uma vitória para toda a comunidade gamer. O que você acha? Acredita que a diminuição nos impostos seja algo possível? Ou isso não passa de uma perda tempo? Compartilhe sua opinião com a gente.

Essa mulher tomou um remédio contra convulsão, o resultado assustou muita gente

Matéria anterior

7 fatos sobre pessoas solteiras que são completamente verdadeiros

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos

Mais em Fatos Nerd

Você também pode gostar