Entretenimento

Senhora chega aos 100 anos e o segredo pra sua longevidade é algo que todo mundo acha que faz mal

0

A missão de prolongar a vida e fazê-la durar muito mais do que o comum faz parte da rotina de muita gente. É por isso que alguns se dedicam a exercícios físicos diários, entram em dietas milagrosas para garantir a saúde e a longevidade ou tentam retardar o envelhecimento por meio de técnicas que reduzem sinais do tempo e fortalecem o corpo, por exemplo.

Alguns personagens da história levaram essas crenças tão a sério, que acabaram partindo para atitudes extremas. Conheça 7 pessoas que morreram tentando se tornar imortais.

De uma forma muito mais simples, no entanto, Florence Bearse comemorou seu aniversário de 100 anos, na última semana, exibindo seu jeito nonsense e bem humorado de ser. Em sua festa, realizada no Centro Westgate para Reabilitação de Cuidados de Alzheimer, em Maine (Estados Unidos), ela não exitou em revelar o segredo para o centenário: vinho.

“Eu gosto do meu vinho. Não tire isso de mim”, declarou.

1 9 600x338, Fatos Desconhecidos

De acordo com funcionários do centro onde a mulher vive, ela não tem muitos critérios quando o assunto é variedade de vinhos. Para poder permitir que a mulher tenha acesso à sua bebida favorita, o centro de reabilitação consultou médicos especializados, que autorizaram que ela tivesse sua dose diária.

“Nós não servimos vinho aqui, mas guardamos uma garrafa ou duas para ela e utilizamos o dinheiro de sua própria conta para comprá-lo”, explicou a funcionária Emily Sharp. “Mas ela ganhou uma boa quantidade de garrafas para o aniversário!”

Florence é natural de Massachusetts, mas se mudou para Maine décadas atrás para abrir o seu restaurante, onde dedicou toda a vida para servir e cuidar de outras pessoa, de acordo com suas próprias palavras. Desde 2012, ela vive no centro de reabilitação, onde divide a vida com vários outros idosos. Ela é a moradora mais velha do abrigo, mas não apresenta nenhum sinal de redução de ritmo de vida, segundo quem trabalha e vive ali.

Benefícios do Vinho

2 7 600x338, Fatos Desconhecidos

Por mais que pareça fácil demais acreditar nos benefícios do vinho ao lidar com histórias como essa, é importante estar sempre de olho na saúde e na recomendação de especialistas para saber o que pode ou não ser consumido. Produzido a partir da fermentação da uva, o vinho é, acima de tudo, uma bebida alcoólica, o que deve gerar alerta.

Ainda assim, médicos garantem que a quantidade média das bebidas não é prejudicial à saúde, se não for consumida em excesso. Desde os tempos antigos, a bebida já era conhecida por muitos como o “leite dos velhos”.

No Hospital Luterano de Nova York, o médico Dr. Dock tem o hábito de receitar vinho para alguns pacientes. Quando lida com idosas que se recusam a tomar remédios, mas gostam de apreciar uma boa taça de vinho, ele utiliza a bebida para ajudar a diminuir o nervosismo e tranquilizar as pacientes em seus tratamentos.

3 8 600x338, Fatos Desconhecidos

Consumido em quantidades moderadas, o álcool do vinho é queimado pelo organismo quase em sua totalidade. Segundo alguns especialistas, isso ajuda a manter a temperatura do corpo e favorece a digestão, permitindo melhor assimilação dos alimentos ingeridos. Além disso, o vinho pode ajudar no combate a resfriados, gripes e inflamações das vias respiratórias.

Dependendo de suas medidas e da quantidade de atividades que faz ao longo do dia, o ideal é beber de meio litro a um litro diário, para não sofrer com abusos e efeitos nocivos. Mas lembre-se, antes de adotar o hábito, é sempre importante consultar especialistas para saber o que é o melhor para o seu corpo e estilo de vida.

Gostou da ideia de prolongar a vida bebendo vinho? Florence com certeza aprova e recomenda a ideia. E você, o que acha? Deixe a sua opinião e aproveite para marcar, nos comentários, os amigos que também adoram uma boa taça por dia.

Esses são os maiores inimigos do ser humano fora da Terra

Matéria anterior

O que seu pum pode dizer sobre sua saúde?

Próxima matéria

Você também pode gostar

Comentários

Comentários não são permitidos