Curiosidades

Será que você é uma criança Índigo ou Cristal?

0

Você já ouviu falar de “crianças Cristal” e “crianças Índigo”? Esses são termos usados para designar crianças especiais que supostamente nasceram com dons e habilidades especiais. Nenhum estudo científico dá credibilidade à existência de crianças índigo ou cristais ou suas características.

Essas definições chamam a atenção principalmente de alguns pais cujos filhos foram diagnosticados com dificuldades de aprendizagem e para os pais que procuram acreditar que seus filhos são especiais. Os críticos vêem isso como uma maneira para os pais evitar considerar tratamento pediátrico ou um diagnóstico psiquiátrico.

A lista de características usadas para descrever as crianças também tem sido criticada por ser vaga para ser aplicada a qualquer pessoa. O termo “crianças índigo e cristal” se originou com a parapsicóloga e auto-intitulada sinesteta e psíquica Nancy Ann Tappe, que desenvolveu o conceito na década de 1970.

Veja a seguir quais as características dessas crianças e veja se você se identifica com alguma delas:

Cristal

1

A primeira coisa que a maioria das pessoas notam sobre as crianças Cristal são seus olhos grandes, penetrantes e sábios (parecem mais velhas do que são). Os olhos das crianças Cristal são hipnotizantes e, enquanto você as observa, você percebe que sua alma está sendo exposta por estas crianças.

Talvez você tenha notado esta nova “raça” especial de crianças que rapidamente estão povoando nosso planeta. Elas são felizes e encantadoras. Esta geração de novos “Trabalhadores da Luz”, entre idades de 0 a 7 anos, supostamente vieram para concluir o trabalho dos Índigos.

Crianças Índigo

22

As crianças da geração Y são bastante associadas com as chamadas de “crianças índigo.” Elas compartilham algumas características com as Crianças Cristal. As duas gerações são bastante sensíveis e psíquicas e têm objetivos de vida importantes. A principal diferença é o seu temperamento. Índigos têm um espírito guerreiro, porque o seu propósito coletivo é de esmagar os sistemas velhos que já não servem para eles.

Os adultos que resistem às mudanças sociais podem não perceber os Índigos. Eles são muitas vezes erradamente classificados com diagnósticos psiquiátricos de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH) ou Transtorno de Déficit de Atenção (DDA). Infelizmente, quando eles estão medicados, os índigos frequentemente perdem a sua sensibilidade, dádivas espirituais e energia de guerreiro.

Contraste

3

Em contraste, as crianças Cristais são bem-aventuradas e de temperamento calmo. Claro, elas podem ter ataques de fúria ocasionalmente, mas essas crianças são em grande parte fáceis de se lidar.

Os termos “Indigo”, “Cristal” e “arco-íris” foram dados a três gerações de crianças, porque eles descrevem com precisão as suas cores de aura e de padrões de energia. Crianças Índigo tem uma aura espiritual azul. Acredita-se que muitas das Crianças Índigo são clarividentes.

As crianças Cristais têm auras opalescentes, com belas cores em tons pastel. Esta geração também demonstra uma fascinação por cristais e pedras. Crianças Índigo podem sentir desonestidade, como um cão pode sentir medo. Índigos sabem quando estão sendo enganados ou manipulado.

Dons espirituais

5

Os dons espirituais inatos das crianças Cristais e Índigos são mal compreendidos. Especificamente, as crianças Cristal têm habilidades telepáticas que as levam a falar mais tarde na vida. Assim, não é surpreendente que a geração seguinte, os índigos, são incrivelmente telepáticos. Muitas das crianças Cristais têm padrões de fala retardada, e não é incomum para elas esperarem até terem 3 ou 4 anos para começar a falar e muitas são diagnosticadas com autismo.

O critério diagnóstico de autismo é bastante claro. Ele afirma que a pessoa autista vive em seu próprio mundo, e está desligada das outras pessoas. A pessoa autista não fala por causa de um desinteresse em se comunicar com os outros.

O que você acha sobre esse tema: Verdade ou mito?

6 verdades obscuras por trás da escola que você nunca imaginou

Matéria anterior

8 costumes bizarros que os puritanos tinham no passado

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos