Seu cérebro é criativo ou analítico? Descubra em 1 minuto.

POR Thamyris Fernandes    EM Ciência e Tecnologia      18/09/14 às 17h36

A internet está cheia de testes que dizem se você é uma pessoa mais emotiva ou mais racional, não é mesmo? Mas, a gente aposta que nenhum deles é tão eficiente e rápido quanto esse! Tudo que você precisa fazer aqui é cruzar as mãos, como indicado no vídeo!

Assim, em menos de 1 minuto, você fica sabendo se seu cérebro tem o lado direito, da da intuição e da criatividade; ou o lado esquerdo, do raciocínio e da lógica; mais aflorado. Assista:

Apesar da legenda, o vídeo está em inglês e pode ter deixado dúvidas. Mas a gente te dá uma explicação mais clara do que essas características implicam em sua personalidade.

Segundo os especialistas, nosso cérebro é dividido em duas partes, responsáveis por habilidades diferentes, como já explicamos acima e como você pode observar na ilustração abaixo. Embora elas ajam juntas, cada um de nós é regido com maior intensidade por alguma delas, o que define nossas preferências, especialmente profissionais, ao longo da vida. (Clique aqui e aprenda a hackear seu cérebro para ser uma pessoa mais criativa).

1

Assim, de acordo com o vídeo, se você for uma pessoa mais analítica, ao cruzar as mãos, seu polegar direito ficará em cima do esquerdo, porque esse lado do corpo é regido pela parte esquerda do cérebro (racional). Por outro lado, se você for uma pessoa criativa, quem ficará por cima será seu dedão esquerdo, que curiosamente responde ao lado direito do cérebro. Entenderam a relação?

E aí, qual seu lado predominante?

Thamyris Fernandes
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+