Ciência e Tecnologia

Sonda Kepler descobre mais possíveis evidências de seres alienígenas

0

A NASA possui uma sonda chamada Kepler, até ai tudo normal. Acontece que essa sonda conseguiu registrar algo que ainda não pode ser explicado pela comunidade científica. O aparelho funciona desde 2009, ano em que foi lançado no espaço. O objetivo da sonda é localizar e identificar o maior número de planetas extrassolares possíveis. E para tal fato, ela trabalha analisando as estrelas mais brilhantes.

A sonda pesa exatos 995 kg e custou 467 milhões de dólares. Mas a grande surpresa que a maquina pode nos proporcionar foi registrar uma anomalia que aparenta ser uma estrela, mas não se comporta como uma e está localizada há 1.500 anos luz da terra. Tal descoberta recebeu o nome de KIC 8462852. A grande curiosidade a respeito da “estrela” é que ela tem a capacidade de diminuir a intensidade de seu brilho em intervalos aleatórios.

01

Pode parecer algo comum, mas na verdade o fenômenos é extremamente anormal. Dentre as 150 mil estrelas avaliadas, apenas essa possuía essa específica característica. Após alguns estudos realizados em prol de solucionar o mistério, chegou-se a conclusão que por enquanto a única explicação que sanaria a questão, é que na verdade a anomalia seria uma mega estrutura alienígena.

A teoria foi proposta por Jason Wright, que é cientista da Universidade Penn State e participa de uma organização que investiga exoplanetas e mundos habitáveis. A teoria recebeu grande críticas e novos olhares, mas até agora seria de fato a explicação mais provável, após excluírem a possibilidade de falhas no aparelho e de se tratar de fato de um planeta.

Segundo Wright portanto, se trataria de um conjunto de mega estruturas que possui placas solares, e com isso seria possível explicar a oscilação da intensidade e frequência da KIC 8462852.

E vocês leitores, acham que essa é de fato a explicação mais provável? Comente aqui em baixo e nos diga qual é a sua própria teoria!

China diz estar preparada para a clonagem humana

Matéria anterior

10 vilãs mais sexy dos filmes de terror

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.