Sonho de estudar em Hogwarts vira realidade em novo "curso para formar magos"

POR Fabiana Souza    EM Entretenimento      30/09/15 às 19h27

Todos os amantes de Harry Potter já se imaginaram no mundo mágico do bruxo mais famoso do cinema. Com isso, o primeiro local que vem a cabeça é a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Quem nunca quis trocar a cantina da escola por uma farta refeição no salão comunal ao lado dos seus amigos? Ou adicionar um pouco mais de diversão na hora de ir para as aulas percorrendo a Grande Escadaria? Ou quem sabe trocar os torneios da escola por uma grande partida de Quadribol?

Dá pra imaginar a maioria (se não todas) as respostas foram "sim". O universo em que o bruxo vive é bem mais interessante e instigante para aqueles que se denominam fãs da Saga. Mesmo correndo perigo por conta de Lord Voldemort, seus Comensais da Morte e Dementadores ou tendo que aturar professores pé no saco como Severo Snape e Gilderoy Lockhart, ainda assim muitos trocariam a vida de hoje em meio aos trouxas para embarcar em um trem (ou em um carro voador) para a Escola de Bruxaria.

hogwarts9

Contudo, para os fãs da saga de J. K. Rowling esse sonho pode se tornar realidade. Na Polônia, voluntários apaixonados pelo universo de Harry Potter criaram a Czocha College of Wizard, que oferece um curso de duração de 3 dias para aqueles que quiserem aprender tudo sobre magia e bruxaria, seguindo fielmente todos os traços da história do bruxo. O curso é oferecido no Castelo de Czocha, localizado no pé das montanhas Jizera. O castelo foi construído no século XIII.

Para que tudo seja ainda mais real e intenso cada aluno é escolhido para uma das 5 casas da escola (Durentius, Faust, Libussa, Molin and Sendivogius) e podem escolher qual carreira preferem seguir (Aurors, Curse Breakers, Healers, Magizoologists e Unspeakables). A grade de aulas do aluno será montada em cima da escolha do mesmo.

hogwarts1

O evento é, na verdade, um grande acontecimento que se torna um jogo. Cada envolvido assume um papel diferente na brincadeira "mágica", o que inclui o uso de vestimentas especiais, o preparo de poções que passam por avaliações e estudo de feitiços. Tudo para dar um toque real à história.

A primeira edição do curso aconteceu em novembro do ano passado e reuniu quase 200 pessoas de 11 nacionalidades diferentes. A segunda edição será realizada entre os dias 7 e 10 de abril de 2016. As inscrições estão abertas e o único pré requisito para conseguir se inscrever é ser maior de 18 anos. O valor da experiência é de € 375,00 (pouco mais de R$ 1000) e inclui hospedagem e alimentação durante período de duração do curso.

Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+