Fatos NerdNotícias

Sony confirma desenvolvimento do próximo Playstation e mudanças na PSN

0

Depois de muita especulação, a Sony finalmente confirmou o desenvolvimento da sua próxima geração de consoles. O PlayStation 4 está prestes a completar cinco anos de lançamento. Enquanto algumas pessoas já se perguntavam quando a empresa começaria a trabalhar no substituto, outros consideravam cedo demais para isso. Porém, em uma entrevista a Financial Times, o presidente e CEO da Sony, Kenichiro Yoshida, clareou melhor o debate. “A essa altura, o que posso dizer é que existe a necessidade de ter a próxima geração de console”, comentou.

Até o momento, não foram reveladas maiores informações sobre o futuro hardware. Mesmo assim, a fabricação de outro console em tão pouco tempo, pode afetar a próxima geração. Segundo as análises da Financial Times, o possível PlayStation 5 “pode não representar uma completa mudança em relação ao PS4 e a estrutura fundamental pode ser similar”. De acordo com o jornal, a empresa também estaria trabalhando na criação de um tablete capaz de conectar vários aparelhos. Esse dispositivo dependeria do streaming de jogos. Embora não haja qualquer data confirmada, o PS5 ainda deve demorar cerca de mais dois anos para chegar ao mercado.

Mudanças na PSN

Maxresdefault 13 1024x576, Fatos Desconhecidos

Os usuários do PlayStation costumam ter poucas reclamações sobre o console. No entanto, uma que persiste há anos diz respeito a impossibilidade da mudança no ID da PSN. Após muito tempo acumulando os pedidos dos consumidores, a Sony, enfim, anunciou que a troca será possível a partir do próximo ano. Segundo a empresa, o recurso está em fase de teste com algumas pessoas selecionadas.

A princípio, cada usuário terá o direito de fazer apenas uma alteração no nome. Contudo, caso decidam realizar outra troca, será necessário abrir a carteira para conseguir. Depois da primeira vez, as demais trocas custarão U$ 9,99 dólares para usuário padrão e U$ 4,99 para assinantes da PSN Plus.

7 cemitérios que você teria medo de visitar até depois de morto

Matéria anterior

7 insetos com comportamentos estranhos

Próxima matéria

Você também pode gostar

Mais em Fatos Nerd

Comentários

Comentários não são permitidos