Se você acha que seu tio é esquisito porque come sopa com salada, não viu nada ainda. Espere só até conhecer sopas feitas de pinto de tigre, sangue e morcegos, que deixaram até o mais esfomeado dos esfomeados com uma cara de criança provando fígado pela primeira vez. Nojentas e impressionantes, essas maravilhas gastronômicas vão provar que a palavra "afrodisíaco" é capaz de vender qualquer coisa, e provavelmente não estariam no topo do nosso cardápio ideal, mas nunca diga nunca...Vai que são gostosas! E você, o que acha? Comeria alguma delas - e, se sim, qual?

Sopa de Morcego

Bat-Soup

Uma iguaria nas ilhas Palau, que usa morcegos de frutas com leite de coco - e o melhor você pode até escolher o morcego, se tiver sorte! Delícia!

Sopa de cerveja

Beer-cheese-soup

De longe, a menos nojenta e mais aceitável da lista, mas ainda assim um tanto bizarra. Foi criada pelos alemães na Idade Média, tem como item principal a cevada e, com o trigo de um pãozinho, dizem que o gosto é igualzinho ao de uma cerveja.

Sopa de ninho de pássaros

Bird’s-Nest-Soup

Caras e raras, essas sopas são feitas na China e usam ninhos inteiros, que são feitos basicamente de baba de pássaro, que fica gelatinosa na sopa. Só de pensar sobe um gorfo na garganta.

Sopa de testículos de galinha

Publicidade
continue a leitura

Chicken-Testicle-Soup

Com vegetais cozidos, dizem que eles são cremosos por fora e têm gosto de tofu ou de ovos mal cozidos, e, como você pode imaginar, eles são supostamente afrodisíacos para homens e mulheres.

Fênix Tigre Dragão

Dragon-Tiger-Phoenix

Só é servida no sul chinês, na região cantonesa, e seu nome representa três animais: a cobra (dragão), o gato (tigre) e a galinha (fênix), que provam que metáforas deixam qualquer coisa bonita.

Kiburu

Kiburu-Soup

Essa sopa foi inventada pela tribo Chagga, que vive na base do monte Kilimanjaro, onde há muitas bananas e café. O "ingrediente secreto" do tempero é terra, mas vamos esquecer e parte e pensar só no gosto de bananas e café.

Menudo

Menudo-de-res-Uriangato

Antes que você pergunte, sim, a comida é tão ruim quanto o grupo musical. Essa sopa mexicana é feita com estômago bovino e é comida apenas em situações especiais e para cura de ressaca. Eu preferiria ficar com a ressaca, e você?

Publicidade
continue a leitura

Patchia

Pacha-or-lambs-head-soup

Essa sopa, também chamada de Khaas e outras variações, não é muito misteriosa depois dessa foto, que mostra claramente um crânio de cordeiro e suas patas, que também podem ser substituídos por vacas, ovelhas ou porcos, e é geralmente consumida no inferno inverno.

Sopi di Yuwana

Sopi-Di-Yuwana

Essa sopa de iguana caribenha é famosa em Aruba, onde o réptil é furtivamente chamado de "bamba chicken", talvez para enganar turistas. Apesar do gosto parecer com frango, a pele tem escamas e é ossuda, mas o povo do local a consome porque...adivinhe? Sim, supostamente ela tem potencial afrodisíaco.

Sopa #5

Soup-5

Apesar do nome aritmético, os ingredientes dessa sopa são somente o pênis e testículos de um boi, que, como sempre, são tidos como afrodisíacos e famosos no sul asiático.

Publicidade
continue a leitura

Supu

Supu-Soup

Mais ou menos como o Menudo, usa intestinos e restos de animais para compor uma sopa para os habitantes da Tanzânia, que a consomem com o fígado, pulmões, coração e cabeça de vacas, além do sistema digestivo, incluindo língua. Supostamente cura ressaca, e por isso é tomada como café da manhã.

Sopa de pinto de tigre

Tiger-penis-soup

De todas as sopas genitais, essa é a mais cara e é célebre na China há séculos, sendo comparada a um Viagra da antiguidade entre o povo. Pênis desidratados são colocados na água por uma semana com temperos e remédios.

Tien Kahn

Vietnamese-BloodSoup

 

O que fãs de Crepúsculo e comedores de chouriço têm em comum? Ambos gostariam desse prato, que é basicamente sangue de pato cozido, às vezes com pedaços de moela, e ela é servida gelada, para evitar a coagulação. Além da gripe aviária, dizem que ela dá força espiritual tanto para quem faz quanto para quem come. Enfim, parece que todos são beneficiados, menos o pato.

 

E aqui, mais comidas igualmente nojentas e impressionantes, mas um pouco mais sólidas.

Publicado em: 03/12/14 21h14