• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Stan Lee, a lenda dos quadrinhos, morre aos 95 anos

POR Gabi Noronha    EM Notícias      12/11/18 às 15h42

De acordo com o TMZ, Stan Lee, criador de boa parte dos personagens da Marvel Comics e uma das lendas dos quadrinhos, faleceu aos 95 anos. A informação foi confirmada ao site pela filha do autor, J. C. Lee. Ao site, ela disse: "Papai amou todos os seus fãs, ele foi o maior, o homem mais decente". Ainda não há informações sobre a causa da morte. De acordo com relatos, uma ambulância o levou até o Cedars-Sinai Medical Center nesta segunda pela manhã. No hospital, ele não resistiu.

A Fatos Nerd lamenta profundamente o falecimento de um dos maiores gênios por trás das histórias em quadrinhos. Sem dúvida, suas criações jamais serão esquecidas.

Estrada para o sucesso

Stan Lee não foi o homem que criou a Marvel Comics, no entanto foi o responsável por colocá-la na concorrência do mercado editorial. Ao assumir o cargo de editor-chefe da empresa, ele recebeu a complicada tarefa de criar um grupo de heróis para disputar com a nova criação da DC Comics, a Liga da Justiça. Entretanto, Lee acreditava ser velho demais para continuar a escrever histórias em quadrinhos sobre os mesmos tipos de personagens. Então, ele cogitou abandonar sua carreira e mirar outras áreas. Porém, sua esposa o aconselhou a se arriscar mais e criar seus próprios heróis. Seguindo suas recomendações, foi a partir de então que as coisas começaram a mudar.

Lee inovou o conteúdo de publicação da editora. Trabalhando com outros artistas, Lee criou alguns dos mais clássicos super-heróis da Marvel. Ao lado de Jack Kirby, ele criou o Quarteto Fantástico e elevou sua popularidade na área. Em seguida veio personagens como Incrível Hulk, Homem de Ferro e Thor, todos eles derivados da parceria com Kirby. Da colaboração com Bill Everett veio Demolidor. Já com Steve Ditko o trabalho rendeu nada menos que Homem Aranha, o personagem mais popular da editora por décadas. Com toda a mudança que Lee causou dentro da empresa, ele teve décadas de glória pela frente. Durante muito tempo, ele foi responsável por coordenar, escrever e editar boa parte das histórias da Marvel.

Stan Lee rapidamente se tornou uma figura bastante querida entre os fãs. Ele sempre estava presente em convenções e eventos do gênero. Sua interação natural com os leitores e admiradores o transformaram em uma pessoa requisitada. Então, quando Lee começou a fazer pequenas participações especiais em adaptações live action de personagens que ajudou a criar, ele faltou ser santificado. De O Julgamento do Incrível Hulk - telefilme de 1989 - a filmes dentro e fora da Marvel Studios, sempre que pôde o artista estava presente.

O mundo do entretenimento acaba de perder um grande aliado. Apesar disso, Stan Lee deixou um enorme legado. Ele gravou seu nome na história e contribuiu para moldar o futuro das histórias em quadrinhos. Sua falta será muito sentida.

Próxima Matéria
Via   SLW  
Imagens Pinterest BR
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+