Entretenimento

O que esperar da nova série brasileira da Netflix, ”De volta aos 15”

0

A indústria cinematográfica está cada vez maior e isso vem conquistando mais fãs. No passado, os filmes predominavam e, por esse motivos, videolocadoras estavam sempre cheias de pessoas que buscavam 3 ou mais títulos diferentes para um final de semana. Atualmente, com a popularidade das plataformas de streaming, as séries têm ganhado mais espaço.

Nesse sentido, conhecemos, ou somos a pessoa que passa dias assistindo a mesma série a fim de terminá-la o mais rápido. Com isso, esse mercado no geral ganhou grande notoriedade, inclusive o brasileiro.

A primeira produção brasileira na Netflix foi a série “3%”. A série teve oito episódios, em sua primeira temporada, e foi protagonizada pelos atores João Miguel e Bianca Comparato. Dirigida por Cesar Charlone, uruguaio radicado no Brasil, e com roteiro de Pedro Aguilera, “3%” é um thriller futurístico. Ele conta a história de uma terra devastada na qual apenas uma parte da população, os 3%, terão verdadeiras chances de sobreviver sendo enviados para a única parte próspera desse novo mundo.

Série

Desde então, a gigante do streaming abriu suas portas para produções nacionais, e claro que o mercado brasileiro não decepcionou. Agora, a série brasileira que está prestes a estrear na Netflix é a chamada “De volta aos 15”.

Essa série se baseia no livro de mesmo nome escrito pela influencer Bruna Vieira. A produção irá trazer a história de uma adolescente englobando o seu amadurecimento, amizades e autoconhecimento.

A personagem principal da série é Anita, interpretada por Maísa e Camila Queiroz em diferentes fases da vida. Pelos trailers divulgados pela Netflix é possível ver um pouco da protagonista da trama.

Trama

Netflix

Além disso, essa produção é descrita como divertida e emocionante, e promete ser uma jornada de autodescoberta e amadurecimento. A série começa com Anita adulta, já em seus 30 anos. Ela é convidada para o casamento da sua irmã na terra natal delas, a pequena cidade de Imperatriz.

Quando está no casamento, Anita ouve várias perguntas inconvenientes e resolve se esconder no quarto onde ela passou sua adolescência. É então que, quando ela liga o seu computador antigo para ver uma rede social de fotos, é transportada para seu primeiro dia no colégio. Ou seja, ela tem uma chance de viver sua adolescência toda de novo.

A série mostra uma coisa que a maioria das pessoas já pensou, que é: “e se eu voltasse para o colégio com a cabeça que eu tenho hoje?”. É exatamente isso que acontece com a protagonista Anita. Ela volta a ser uma adolescente de 15 anos, mas com a cabeça de 30.

Quando essa transformação acontece, Camila Queiroz é substituída por Maísa. Então, ela tenta consertar a vida de todos à sua volta. No entanto, ela não pensa que cada uma dessas mudanças irá afetar sua vida no futuro. Como resultado, mesmo que as intenções sejam boas, nem todas as mudanças são positivas.

Estreia

Netflix

A série foi anunciada pela Netflix em fevereiro de 2021 através de Maísa. A atriz fez um vídeo oficial onde ela se reunia com seus colegas de elenco para lerem o primeiro capítulo do livro que deu origem à série.

As filmagens de “De volta aos 15” acabaram em setembro de 2021. As filmagens foram feitas, em sua maioria, na cidade de Bananal, no interior de São Paulo. Mas as últimas cenas foram filmadas em Paris.

Depois de finalizada, “De volta aos 15” ganhou uma data de estreia no começo de janeiro. A produção entrou para o catálogo da Netflix no dia 25 de fevereiro às 4h, horário de Brasília. Ao todo são seis episódios com 40 minutos de duração cada.

Fonte: Canaltech

Imagens: YouTube, Netflix

Esse influencer gasta mais de R$ 10 mil por mês em água de ”luxo”

Artigo anterior

Onde as sementes enviadas ao espaço foram plantadas na Terra?

Próximo artigo