Stephen Hillenburg é conhecido mundialmente por ser o criador de Bob Esponja. Ele morreu nesta terça-feira (27), aos 57 anos de idade. A Nickelodeon já soltou um comunicado a respeito: "Estamos incrivelmente tristes com a notícia da morte de Steve Hillenburg após sua batalha contra ELA. Ele era um amigo querido e um parceiro criativo de todos. Bob Esponja tinha um senso de humor único e uma inocência que trouxe alegria para muitas gerações de crianças e famílias em todos os lugares".

ELA

Publicidade
continue a leitura

Stephen Hillenburg possuía esclerose lateral amiotrófica, conhecida popularmente como ELA. É uma doença degenerativa do sistema nervoso, que pode resultar em paralisia motora progressiva e irreversível. Ele deixa para trás sua esposa Karen Hillenburg e seu filho Clay.

Nascido em 21 de agosto de 1961, no estado de Oklahoma, Estados Unidos, o criador de um dos maiores desenhos infantis se formou em Biologia Marinha, em 1984. O interesse pela vida marinha pode ser comprovado mais tarde, quando criou o desenho de alcance mundial.

Publicidade
continue a leitura

Bob Esponja

Em 1987, ele começou a estudar animação, e entrou de cabeça no negócio. De 1993 a 1996, ele trabalhou na animação A Vida Moderna de Rocko. Mais tarde, em 1999, ele se reuniu com quase toda aquela equipe novamente para fazer um clássico da animação infantil: Bob Esponja.

Publicidade
continue a leitura

Comenta com a gente e compartilha nas suas redes sociais essa notícia. Para você que também está de luto, aquele abraço.

Publicado em: 27/11/18 16h09