7 realidades ocultas que te farão enxergar Bob Esponja com outros olhos

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      15/03/16 às 18h05

Bob esponja é uma série de animação que é produzida e exibida pela Nickelodeon. A série narra as aventuras do famoso Bob Esponja e seus diversos amigos da cidade subaquática Bikini Botton (Fenda do Biquini). O desenho é muito famoso no mundo inteiro, inclusive no Brasil, que era transmitido pela Globo e atualmente está sendo transmitido pela emissora SBT. Já conferiu a nossa matéria com as 10 piadas adultas em desenhos que ninguém nunca percebeu.

Vocês já conheceram alguma teoria sobre 0 desenho animado? Já escutaram algumas curiosidades? Já pararam para pensar que o Bob Esponja poderia muito bem ser gay? Bom, pensando nisso, criamos essa matéria e fizemos uma grande pesquisa na internet para encontrar algumas teorias e curiosidades sobre o desenho, e com certeza vocês irão se surpreender. Conheça também a nossa matéria sobre os 7 desenhos que não foram feitos para crianças.

Então, amigos fãs do Bob Esponja, confiram agora a nossa matéria sobre as 7 realidades ocultas que te farão enxergar o Bob Esponja com outros olhos:

1 - Testes nucleares

a6e9u76od4jccwpg4tdyll4wd

Existe uma teoria que diz que a existência de Bob Esponja e seus amigos é resultado de radiação de testes de armas nucleares, que foi realizada no Atol do Bikini, no final dos anos 40 e início dos anos 50. De acordo com a sinopse oficial do desenho, a Fenda do Bikini está localizado abaixo do Atol do Bikini, portanto, essa teoria pode sim ser verdade.

2 - Os personagens são baseados nos 7 pecados capitais

20170006670722

Depois de um comentário que afirma que cada personagem principal do desenho é um tipo de pecado, feito pelo diretor do desenho, incluído na versão para DVD do episódio "Plankton!", os fãs entraram em rebuliço. Apesar do autor do comentário não explicar quem é quem, a teoria diz que o Sr. Sirigueijo significa ganância, o Plankton a inveja, o Patrick a preguiça, a Sandy o orgulho, Lula Molusco a Ira, Gary a gula e o Bob Esponja a luxúria.

3 - Seu criador é um biólogo marinho

biologo

Stephen Hillenburg tem diploma em planejamento de recursos naturais com ênfase em recursos marinhos e ainda deu aula de Biologia Marinha o Marine Institute Orange Conty. Hillerburg adora desenhos e criou uma história em quadrinhos chamada Intertidial Zona para o instituto, que estrelou uma versão inicial do Bob Esponja.

4 - A Pérola é adotada

Perola-8

Para quem nunca parou para pensar, como a Pérola, que é uma baleia, poderia ser filha do Sr. Sirigueijo, que é um siri? Como citamos acima, existe a teoria de que os personagens fossem frutos de testes nucleares, mas dificilmente isso poderia explicar uma baleia ser filha de um siri. O lance é que o pai de pérola está na cadeia, então, as pessoas deduzem que provavelmente Pérola foi adotada pelo Sr. Sirigueijo, mas ela não sabe desse fato.

5 - Episódio em que Lula Molusco se suicida

https://www.youtube.com/watch?v=atOozp1JRdc#t=337

Um dia os produtores do Bob Esponja estavam em um dia normal de trabalho, quando eles tiveram a ideia de assistir um episódio que eles pensavam nunca ter produzido. Mas na verdade eles nunca produziram, porém, algum fã ou uma pessoa qualquer criou um episódio onde o Lula Molusco se suicida com um tiro na cabeça, e o episódio é bem macabro. Duvida? Então confira o episódio inteiro no vídeo acima.

6 - O Bob Esponja iria se chamar "Spongeboy"

bob-esponja-3

O nome da série seria "Spongeboy", e não "Bob", mas esse já era o nome de uma empresa que fazia esfregões. Ao mesmo tempo, como o personagem de Intertidial Zone já se chamava Bob e era uma esponja, ele pensou: "por que não?". Pelo uniforme original, que parece bastante o de franquias de fast food, dá pra ver que a crítica social velada no desenho era bem mais clara no design original.

7 - Bob Esponja é gay?

tumblr_lyn13njdlO1qfr7emo1_500

Bob Esponja, que sempre está de bom humor, mora em um abacaxi, tem um caracol e tem um melhor amigo que é uma estrela do mar rosa, pode parecer suspeito dele ser gay, mas esses não são os motivos. Um dos motivos é que Bob Esponja e Patrick são a representação de um casal gay, isso pelo fato de Bob Esponja nunca ter tido uma namorada, mas também existe a teoria de que Bob Esponja possa ser um hermafrodita. Em um episódio do desenho, por exemplo, os dois são lutadores em um ringue, que ficam apenas de cueca e saem andando de mãos dadas. Seria o Bob Esponja um homossexual? Bom, não temos essa certeza, mas sabemos que o desenho não vai ser pior pelo fato do Bob Esponja ser gay.

E aí amigos, já sabiam de todas essas curiosidades sobre o Bob Esponja? Comentem!

Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+