Curiosidades

7 coisas que você não sabia sobre Charles, o futuro rei da Inglaterra

0

O Príncipe de Gales, também conhecido como Príncipe Charles, de 70 anos, é o sucessor na linha do trono da monarquia britânica. Desde que nasceu, Charles ocupa as manchetes de jornais e tabloides do mundo todo. O príncipe já foi diversas vezes alvo de fofocas e escândalos. Seu conturbado casamento com Diana é a maior prova real disso.

Mas não só de luxo vive um integrante da família real. Charles também utiliza de sua posição para defender e contribuir com diversas causas sociais e caritativas. Pensando nisso, hoje trouxemos para vocês algumas curiosidades envolvendo o futuro rei da Inglaterra e que você provavelmente desconhecia. Confira!

1 – Emails e mensagens de texto

Segundo uma biografia recente do futuro rei, ele tem um hábito muito peculiar: responder a e-mails com anotações feitas a mão. Um dia meio sem paciência e sem tempo, Charles teria reclamado com seu filho Harry sobre tal circunstância. Harry, segundo os relatos, teria dito a ele o seguinte: “Você faria muito mais coisas se realmente pegasse o telefone ou – adivinhe? – enviasse uma mensagem de texto”.

2 – Toaletes e viagens

Charles recentemente negou uma afirmação em uma biografia que estava sendo produzida a seu respeito. Os autores da biografia alegavam que o príncipe, para todos os lugares que viajava, levava sua própria capa de assento para toaletes. Em uma entrevista para uma rádio australiana, Charles energicamente disse: “oh, não acredite em toda essa m****. A ideia em si”. Se o trocadilho foi intencional, não sabemos.

3 – O príncipe adora ovos

Charles é apaixonado por ovos. Durante sua participação em um programa de culinária na Austrália, Camila, sua esposa, revelou que o futuro rei não consegue resistir a “qualquer coisa com ovos”. Representantes da Clarence House, em defesa de Charles, teriam negado uma alegação de que são servidos cerca de 7 ovos cozidos para ele durante o café da manhã.

4 – Alimentos orgânicos

Por falar em alimentos, Charles é afiliado a sua própria linha de produtos alimentícios orgânicos, a chamada Waitrose Duchy Organic. A marca iniciou suas atividades em 1990, vendendo produtos produzidos nas fazendas da propriedade Charles’ Highgrove House. O dinheiro arrecadado com a venda dos alimentos vai para as várias instituições beneficentes mantidas por Charles.

5 – Permissão da Rainha

Uma regra, não escrita, estipula que os herdeiros reais não devem viajar de avião juntos, para evitar que caso algo aconteça com o avião estejam juntos o menor número de membros sucessores ao trono. Porém, Charles já quebrou esse protocolo diversas vezes e já viajou com seus filhos para vários locais. Bem como fez William com sua prole. Para isso, eles precisaram solicitar uma permissão da Rainha Elizabeth II, mãe de Charles.

6 – Amor à arquitetura (menos a moderna)

Charles é muito fã da arquitetura clássica e não poupou esforços para conseguir restaurar construções históricas, tanto no Reino Unido, como no Canadá. No entanto, no que tange a arquitetura moderna, o príncipe não se faz de tímido e já criticou diversos projetos como a proposta modernista de redesenvolvimento do Chelsea Barracks, em Londres, apresentada pelo arquiteto Richard Rogers.

7 – Charles e a caridade

Charles é patrono de várias fundações e instituições de caridade. Diversas são as causas apoiadas pelo Príncipe de Gales. Entre algumas delas estão a Thre Prince’s Trust, que apoia jovens em situação de risco, a The Prince’s Youth Business International, que apoia jovens empreendedores e a Children & The Arts, que oferece a jovens carentes a oportunidade de ter acesso a arte e a cultura.

Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião e não esqueçam de compartilhar com os amigos.

8 coisas que você não sabia sobre Scarlett Johansson

Matéria anterior

Stephen Hillenburg, criador do Bob Esponja, morre aos 57 anos

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos