Curiosidades

Tatuadores brasileiros elaboram “mapa” anatômico de dor por regiões do corpo

0

Quer fazer uma tatuagem, mas não sabe onde? Tá com medo de que possa doer muito? Bom, antes de mais nada, é claro que vai doer, pelo menos um pouco. Mas pode ser que você se sinta apenas coçando a pele, ou serrando um osso, tudo depende de onde – e da técnica do tatuador, é claro. Por isso, lugares com tendões, ossos e menos pele e músculos tendem a ser os mais dolorosos, mas áreas muito sensíveis, como o diafragma ou o peito dos pés, são sempre ganhadores em reclamação e choro de clientes.

Por isso, Gabriel Ferreira e André Carbone, que dirigem o estúdio Kauai, em São Paulo, elaboraram uma lista de dor relativa a cada lugar do corpo. Ficou faltando as costas e crânio, que, até onde o autor desse post sabe, são respectivamente áreas tranquilas e bastante dolorosas para se fazer uma tatuagem. Aqui um mapa anatômico com sua escala de dor, sendo que verde = quase nenhuma dor, amarelo = dor leve, laranja = dor respeitável, vermelho = muita dor e roxo = você vai chorar e chamar sua mãe.

tattoo

Pouquíssima dor: ombros e antebraços
Dor moderada: pulsos, coxas, panturrilhas e tornozelos
Dor respeitável: pescoço, testa, bíceps e baixo-ventre
Muita dor: tórax, cotovelos, joelhos, barriga e canela
Dor extrema: diafragma, costelas e peito dos pés

E aí, quem já fez tatuagens nesses lugares concorda, discorda? É claro que varia de pessoa para pessoas, mas, anatomicamente, esses são os lugares apontados como mais frágeis pelos profissionais da área. E se você quer saber mais, não deixe de conferir nossa matéria mostrando como uma tatuagem é feita em câmera lenta, uma prévia ótima pra sensação que você vai sentir.

Câmera indiscreta: quantas pessoas vão olhar para o decote dessa moça durante um só dia?

Matéria anterior

Se você bebe água mineral, precisa ver esse vídeo

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos