Curiosidades

Telescópio que será lançado vai descobrir alienígenas, segundo esse físico

0

Desde que o mundo é mundo, os primeiros humanos já eram fascinados pelo céu e pelos astros que eram vistos. Conforme a tecnologia foi avançando e o pensamento científico também foi sendo mais elaborado, o encanto pelo espaço e pelos ambientes, ao redor do universo, apenas aumentaram. É claro que, com o fascínio pelo espaço e com o aumento de recursos, o fascínio pela possibilidade de existir vida fora da Terra também cresceu.

Desde muito tempo, somos condicionados pelos filmes a acreditar que talvez exista a possibilidade de haver vida inteligente, em outro lugar no universo. Muitas pessoas são fascinadas por essa possibilidade e dedicam suas vidas, para achar vida fora da Terra.

Diversos grupos entusiastas, ufólogos e mesmo seitas defendem a existência de vida extraterrestre, com afinco e entusiasmo. Na internet, pode se encontrar vários vídeos e informações de relatos de visões ou contatos com seres de outros planetas. Além de jornais e documentários, ao redor do mundo, querendo provar que a vida extraterrestre existe. Mas pela falta de provas concretas para esses relatos, muitos descartam toda a informação e descreditam a possibilidade da existência de aliens.

Existem as pessoas que acreditam que não estamos sozinhos no universo. E que isso, uma hora ou outra, vai se provar uma verdade e que esses seres serão achados.

Alienígenas

E parece que a descoberta de alienígenas está cada vez mais perto. De acordo com Michio Kaku, físico da teoria das cordas e comunicador da ciência, o Telescópio Espacial James Webb irá encontrar vida em outros planetas. Contudo, o físico não acredita que esse contato com os alienígenas seja uma boa ideia.

Kaku é professor de física teórica da City College de New York e em uma entrevista que ele concedeu ao “The Guardian”, para falar sobre seu novo libro “A Equação de Deus”, ele revelou os receios e temores que ele tem sobre esse contato. O físico acredita que a humanidade está no caminho certo para descobrir vida alienígena dentro de um século.

“Em breve teremos o telescópio Webb em órbita e teremos milhares de planetas para olhar. E é por isso que acho que as chances são muito altas de que possamos fazer contato com uma civilização alienígena”, disse ele.

Risco do contato

Mesmo que essa descoberta possa estar em iminência, o físico e professor não acredita que nós devemos nos apressar para fazer contato com outras formas de vida, mesmo se elas forem encontradas.

“Há alguns colegas meus que acreditam que devemos ir até eles. Acho que é uma péssima ideia. Todos sabemos o que aconteceu com Montezuma quando ele conheceu Cortés no México há algumas centenas de anos. Pessoalmente, acho que os alienígenas lá fora seriam amigáveis, mas não podemos apostar nisso. Então, eu acho que vamos fazer contato, mas devemos fazê-lo com muito cuidado”, ressaltou.

Embora Kaku não especifique quem seja Montezuma e quem seria Cortês na analogia que ele fez, com toda certeza, qualquer uma dessas possibilidades a receita para catástrofe está feita. Por isso, o receio com o contato, caso essas formas de vida sejam encontradas.

Blackpink: Curiosidades sobre o grupo sul-coreano que ganhou o mundo

Matéria anterior

Nosso corpo envelhece em três turnos diferentes, como apontam mais de 4 mil exames de sangue

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.