CuriosidadesEntretenimento

Blackpink: Curiosidades sobre o grupo sul-coreano que ganhou o mundo

0

A essa altura, você já não deve mais estranhar o grande sucesso de grupos K-Pop no Brasil, né? Após muita luta, os grupos sul-coreanos conseguiram entrar e ficar de vez nos países ocidentais, que sempre apresentaram uma certa resistência. Embora os grupos antigos já tivessem conquistado alguns fãs, como BIGBANG, 2NE1, Girls Generation e Super Junior, ainda não haviam conseguido fazer desse estilo musical uma “febre” entre as pessoas. A geração atual, graças ao poder do streaming, alcançou lugares nunca imaginados. BTS, por exemplo, arrasta multidões por onde passam e foram inclusive indicados ao Grammy. Outro grupo, responsável por todo esse sucesso e reconhecimento do k-pop no mundo é, sem sombra de dúvidas, o Blackpink.

Mas, se você ainda não conhece o grupo, Blackpink é uma formação sul-coreana da YG Entertainment. Composto por quatro integrantes, sendo elas: Rosé, Jennie, Lisa e Jisoo, o Blackpink fez sua estreia no dia 8 de agosto de 2016, lançando o Square One, mini álbum composto pelos singles “Wistle” e “Boombayah”. Esses foram os primeiros de muitos sucessos das meninas. Após muito esforço, a formação foi considerada o ato feminino coreano de maior sucesso nas paradas musicais dos Estados Unidos. Com o single “How You Like That”, alcançaram a posição 33 no top 100. Com “Kill This Love”, foram um pouco além e desfrutaram da posição 24.

Diante de todo esse sucesso, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu buscar e listar algumas curiosidades sobre as titãs do k-pop. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Blackpink: Curiosidades sobre as titãs do k-pop

1 – Blackpink foi o primeiro grupo de K-Pop a se apresentar no Coachella.

2 – Nem todas as integrantes do grupo nasceram na Coréia do Sul, como muitos acham. Lisa, por exemplo, nasceu na Tailândia enquanto Rosé nasceu na Nova Zelândia.

3 – Blackpink mistura as palavras: preto e rosa em inglês. Isso foi pensado para simbolizar que além de beleza, as integrantes têm bastante talento.


4 – Jisoo é extremamente apaixonada pelo Pikachu e já fez até imitação do Pokémon.

5 – Jennie foi a primeira integrante revelada. A última foi a Rosé.

6 – O nome de nascimento de Lisa é Panpriya Manoban. No entanto, ela mudou de forma legal para Lalisa Maniban.

7 – Um dos ídolos de Rosé é Taeyang, integrante do grupo Bigbang.

8 – “Boombayah” se tornou o primeiro M/V de debut a atingir a marca de 100 milhões de visualizações. Hoje o clipe oficial já ultrapassou 1 bilhão.

9 – O grupo era formado por 9 membros, mas o CEO da YG optou por deixar apenas as quatro que fazem parte atualmente.

10 – Antes de se chamar Blackpink, o grupo se chamaria “Pink Punk”.

11 – Apesar de parecerem bastante sérias, as integrantes do grupo já disseram que Jisoo é uma piadista. Até a comparam com um adolescente do ensino médio.

12 – Rosé, antes de se tornar uma Idol, já foi líder de torcida.

13 – Um dos melhores amigos de Lisa é Bambam, integrante do GOT7. Os dois cresceram juntos na Tailândia e até fizeram parte do mesmo grupo de dança, o We Zaa Cool.

14 – O debut stage do grupo é a live de um grupo de k-pop mais vista de 2016.

E aí, o que você achou? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante.

Por que o ”parent burnout” nos EUA está entre os maiores do mundo?

Matéria anterior

Telescópio que será lançado vai descobrir alienígenas, segundo esse físico

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos