CuriosidadesEntretenimento

Blackpink: Curiosidades sobre o grupo sul-coreano que ganhou o mundo

0

A essa altura, você já não deve mais estranhar o grande sucesso de grupos K-Pop no Brasil, né? Após muita luta, os grupos sul-coreanos conseguiram entrar e ficar de vez nos países ocidentais, que sempre apresentaram uma certa resistência. Embora os grupos antigos já tivessem conquistado alguns fãs, como BIGBANG, 2NE1, Girls Generation e Super Junior, ainda não haviam conseguido fazer desse estilo musical uma “febre” entre as pessoas. A geração atual, graças ao poder do streaming, alcançou lugares nunca imaginados. BTS, por exemplo, arrasta multidões por onde passam e foram inclusive indicados ao Grammy. Outro grupo, responsável por todo esse sucesso e reconhecimento do k-pop no mundo é, sem sombra de dúvidas, o Blackpink.

Mas, se você ainda não conhece o grupo, Blackpink é uma formação sul-coreana da YG Entertainment. Composto por quatro integrantes, sendo elas: Rosé, Jennie, Lisa e Jisoo, o Blackpink fez sua estreia no dia 8 de agosto de 2016, lançando o Square One, mini álbum composto pelos singles “Wistle” e “Boombayah”. Esses foram os primeiros de muitos sucessos das meninas. Após muito esforço, a formação foi considerada o ato feminino coreano de maior sucesso nas paradas musicais dos Estados Unidos. Com o single “How You Like That”, alcançaram a posição 33 no top 100. Com “Kill This Love”, foram um pouco além e desfrutaram da posição 24.

Diante de todo esse sucesso, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos decidiu buscar e listar algumas curiosidades sobre as titãs do k-pop. Confira conosco a seguir e compartilhe com seus amigos desde já. Sem mais delongas, vamos lá.

Blackpink: Curiosidades sobre as titãs do k-pop

1 – Blackpink foi o primeiro grupo de K-Pop a se apresentar no Coachella.

2 – Nem todas as integrantes do grupo nasceram na Coréia do Sul, como muitos acham. Lisa, por exemplo, nasceu na Tailândia enquanto Rosé nasceu na Nova Zelândia.

3 – Blackpink mistura as palavras: preto e rosa em inglês. Isso foi pensado para simbolizar que além de beleza, as integrantes têm bastante talento.

4 – Jisoo é extremamente apaixonada pelo Pikachu e já fez até imitação do Pokémon.

5 – Jennie foi a primeira integrante revelada. A última foi a Rosé.

6 – O nome de nascimento de Lisa é Panpriya Manoban. No entanto, ela mudou de forma legal para Lalisa Maniban.

7 – Um dos ídolos de Rosé é Taeyang, integrante do grupo Bigbang.

8 – “Boombayah” se tornou o primeiro M/V de debut a atingir a marca de 100 milhões de visualizações. Hoje o clipe oficial já ultrapassou 1 bilhão.

9 – O grupo era formado por 9 membros, mas o CEO da YG optou por deixar apenas as quatro que fazem parte atualmente.

10 – Antes de se chamar Blackpink, o grupo se chamaria “Pink Punk”.

11 – Apesar de parecerem bastante sérias, as integrantes do grupo já disseram que Jisoo é uma piadista. Até a comparam com um adolescente do ensino médio.

12 – Rosé, antes de se tornar uma Idol, já foi líder de torcida.

13 – Um dos melhores amigos de Lisa é Bambam, integrante do GOT7. Os dois cresceram juntos na Tailândia e até fizeram parte do mesmo grupo de dança, o We Zaa Cool.

14 – O debut stage do grupo é a live de um grupo de k-pop mais vista de 2016.

E aí, o que você achou? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante.

Por que o ”parent burnout” nos EUA está entre os maiores do mundo?

Matéria anterior

Telescópio que será lançado vai descobrir alienígenas, segundo esse físico

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.