• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Teoria sugere que a Manopla do Infinito de Thanos está amaldiçoada

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      20/09/18 às 14h38

Nos quadrinhos, a Manopla do Infinito nada mais é do que um acessório construído por Thanos a fim de facilitar o manuseio das Joias do Infinito. O verdadeiro poder se encontra nas pedras e em sua união, e não na luva em si. Tudo indica que esse conceito foi alterado em Vingadores: Guerra Infinita. No filme, Thanos viaja até o planeta Nidavellir e obriga o anão Eitri a forjar o acessório, mesmo sem ter todas as joias em sua posse. Quando o Titã acrescentava uma pedra na Manopla, ele sentia algo emanar das mãos. Por isso, alguns fãs começaram a acreditar que o objeto também teria alguma espécie de poder.

A suspeita aumentou no final do filme. Após Thanos alcançar seu objetivo e dizimar metade das vidas do universo, a Manopla parece perder seu brilho e murchar, sugerindo que algo de errado definitivamente aconteceu ali. No conteúdo extra da versão home-video do filme, o diretor Joe Russo e o roteirista Stephen McFleely confirmaram que, de fato, a Manopla havia sido danificada de forma permanente. A confirmação fez crescer o número de teorias em torno do objeto. A mais recente até sugere que ela possa estar "amaldiçoada".

Vida própria

Thanos tem um problema nas mãos! Ela colocou toda sua fé na Manopla do Infinito e, no fim, ela cumpriu sua missão. No entanto, a luta não terminou. Uma das maiores perguntas para o próximo filme é como o Titã irá enfrentar os heróis sem o seu auxílio. O usuário do Reddit conhecido como The Lazer Shell desenvolveu uma teoria sobre o que pode ter acontecido com o objeto. De acordo com ele, tudo aconteceu por causa da Joia da Mente.

Segundo ele, a pedra agiu sozinha e realizou um contra-ataque quando foi acionada. Para sustentar a teoria, The Lazer Shell recorre a algumas passagens de A Era de Ultron, onde Tony Stark e Bruce Banner acreditam que ela tem "vida própria". Antes mesmo de ser ligada a Visão, a Joia da Mente mostrou ter uma espécie de atividade cognitiva. Assim, depois de anos conectada diretamente com o herói, ela conseguiu desenvolver um senso de realidade ainda maior - o que poderia explicar porque ela foi deixada por último. Caso fosse usada antes, Thanos não seria capaz de concluir seu plano.

Próxima Matéria
Via   CB  
Imagens WPC News4
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+