Ciência e Tecnologia

Terra pode ser esmagada até o tamanho de um campo de futebol, entenda

0

Os avanços tecnológicos na área da ciência levaram a criação do acelerador de partículas, que permite fornecer uma grande quantidade de energia em uma partícula. São usados para o estudo dos mais diversos componentes da matéria.

São uma espécie de microscópio gigante, já que permitem ver o que há dentro das menores partículas. De certa forma, é também uma espécie de máquina do tempo, já que consegue acelerar a velocidade das partículas.

No entanto, segundo o cosmologista Martin Rees, o equipamento pode ser mais perigoso do que imaginamos. Em seu mais novo lançamento On The Future: Perspectivas para a Humanidade, ele discorre sobre uma série de possibilidades sombrias para o planeta Terra. Nenhuma delas é muito positiva.

Fim da humanidade

De acordo com Martin, o uso do equipamento tem um preço. Não é simples assim, não há apenas benefícios. Uma das primeiras teorias é de que um buraco negro possa se formar e sugar tudo ao redor, dizimando toda a humanidade e tudo que existe.

Outra teoria é de que algumas das partículas presentes nos aceleradores se agrupariam e formariam os strangelets. Uma espécie de matéria estranha que poderia infectar qualquer outra coisa. Por meio do contágio, a substância poderia transformar a matéria que transformaria a Terra em uma esfera extremamente densa, com cerca de 100 metros quadrados. O que é equivalente ao comprimento de um campo de futebol. Seria o fim da humanidade.

Outra teoria é de que os aceleradores poderiam causar uma catástrofe, que engoliria o próprio espaço. É o chamado espaço vazio ou vácuo, onde agem todas as partículas do mundo físico. E a Terra seria sugada para esse completo nada.

Vamos todos morrer?

Apesar de todas essas afirmações assustadoras e nada legais. O Grupo de Avaliação de Segurança do LHC, que é o maior acelerador de partículas que existe, afirmou que não há com o que se preocupar. Não existe o risco real de uma dessas catástrofes ocorrer.

Eles ainda disseram que o procedimento que é feito pelos aceleradores aconteceram e acontecem a todo o tempo no planeta Terra por meio de forças naturais e que nada de trágico aconteceu. Não seria agora que algo do tipo ocorreria. Além disso, todos os procedimentos são monitorados, inclusive os que dizem respeito aos strangelets. Até agora nenhum partícula do tipo foi gerada.

7 piores crimes que aconteceram em fast-food

Artigo anterior

Netflix vai adaptar o mundo de As Crônicas de Nárnia para filmes e séries

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido