Entretenimento

The Beatles: Curiosidades sobre a lendária banda de rock

0

Existem coisas que marcam suas passagens pelo mundo para sempre. Nossa geração, por exemplo, não acompanhou a carreira de Marilyn Monroe, mas sabemos quem foi, visto que se tornou extremamente lendária. Assim acontece com vários artistas, ativistas, governantes e etc. Diante disso, não podemos deixar de falar de Beatles, uma das maiores bandas de todos os tempos. The Beatles foi uma banda de rock inglesa que nasceu em Liverpool, em 1960. A banda, considerada uma das maiores de todos os tempos, era composta por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr. O grupo está na lista dos mais influentes da história.

The Beatles carrega vários títulos, um deles é a participação no desenvolvimento da contracultura da década de 1960 e do reconhecimento da música popular como forma de arte. Já na música, os quatro artistas quebraram diversos recordes e inspiraram jovens do mundo inteiro. O grupo viu seus discos ocupando o topo das principais paradas musicais de todo o globo e ganharam prêmios importantes no universo musical. O sucesso se deu por causa do estilo único, já que as músicas da banda incorporavam elementos da música clássica e pop tradicional, algo inovador na época. Mais tarde, abusaram de baladas, atraindo ainda mais fãs.

The Beatles foi e ainda é uma banda gigante. Pensando um pouco em todo o legado que deixaram, decidimos trazer essa matéria para você, caro leitor. A redação da Fatos Desconhecidos listou algumas curiosidades sobre eles. Confira conosco e surpreenda-se.

Curiosidade sobre The Beatles

1 – Paul McCartney e John Lennon se conheceram em 1957, em uma quermesse. Na ocasião, John se apresentava com sua banda da época, os Quarrymen. Após a apresentação, os dois se conheceram e compartilharam seus talentos.

2 – The Beatles teve outros nomes. Antes de Ringo entrar para o quarteto, eles se apresentavam como Johnny & The Mundongs e The Silver Beatles.

3 – Strawberry Field, um dos clássicos do grupo, era um orfanato gerido pelo Exército da Salvação. John Lennon morava perto do local escolhido para ser título da música.

4 – O nome inicial da música “Yesterday” foi “Scrambled eggs” (ovos mexidos). A canção foi a mais gravada por diferentes músicos na história.

5 – Durante a primeira apresentação da banda no programa Ed Sullivan, em 1964, não foi registrado qualquer assalto ou homicídio nos Estados Unidos. Dizem que todos estavam vidrados na TV no momento.

6 – O clima do grupo durante a gravação do álbum “White Album” era péssimo. Na ocasião, Ringo Starr chegou a abandonar a banda por algumas semanas. Foi aí que Paul assumiu a bateria em duas canções: Dear Prudence e Back in The U.S.S.R.

7 – Há  boatos de que John Lennon gravou Yellow Submarine com uma camisinha no microfone. Isso serviu para dar a impressão de alguém cantando debaixo d’água.

8 – Paul McCartney era bastante próximo de Julian, primeiro filho de John Lennon, até mais do que o próprio amigo. Lennon aprovava muito esse contato, pois não sabia como lidar com a criança.

E aí, o que você achou dessa matéria? Comente então pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos.

7 personagens mais odiados da TV

Matéria anterior

Somente 3% dos ecossistemas da Terra ainda estão intactos

Próxima matéria

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.