Fatos Nerd

Thor substitui Odin como Rei de Asgard e ganha novo visual nos quadrinhos

0

A saga War of the Realms (Guerra dos Reinos) realmente tem mudado o cenário dentro da Marvel Comics. Em especial, para o universo de Thor, mostrado como o epicentro do conflito. Desde que Malekith reuniu suas forças para conquistar os dez reinos, muita coisa aconteceu. E um dos maiores impactos de suas ações recaiu sobre o Odinson. A invasão do elfo negro em Asgard resultou em mudanças surpreendentes na história não apenas do reino em si, pois além de tudo, também implantou um marco na editora.

Após o ataque de Malekith e seu exército, Odin e Asgard caíram. O Pai de Todos precisou recorrer aos auxílios de Tony Stark para lutar. Ele e Freyja partiram para a guerra sem esperança de volta. Enquanto isso, o Deus do Trovão fazia de tudo para ajudar a Terra e seu planeta natal. Ao longo dessa jornada, a história montou o cenário para colocá-lo em seu lugar de direito, como o soberano de Asgard.

No decorrer da guerra dos reinos, Thor ficou preso em Jotunheim, perdeu seu bração esquerdo em uma explosão de fúria, fez uma bela atualização na Destroyer e, assim como seu pai, também perdeu um olho. Eventualmente, Odinson prova de vez ser digno dos poderes de Thor ao, com seu novo e ainda mais poderoso Mjolnir, colocar um fim na invasão de Malekith em Asgard.

Thor, o novo Rei de Asgard

Odin sobreviveu à tentativa de assassinato do elfo negro e à luta na guerra. Mas o confronto deixou marcas profundas o suficiente para fazê-lo perceber que mudanças eram necessárias. Com isso, em War of the Realms #6, se sentindo derrotado e impotente, Odin cede seu lugar ao filho. Ele deixa sua arrogância e orgulho de lado e, enfim, reconhece o fim de seu tempo como governante. Ele admite não ser mais merecedor do título, se ajoelha e se declara súdito de Thor, o Pai de Todos, soberano de Asgard.

Durante a saga, vemos o quanto Thor de fato está mudado. O Deus do Trovão está mais forte, mais esperto e nem por isso deixou a arrogância assumir sua personalidade. O herói está humilde, sensato e, quando declarado Pai de Todos, não deixa as novas responsabilidades o assustarem. Pelo contrário, agora, outra jornada se inicia para herói. A luta só começou!

War of the Realms tem roteiro de Jason Aaron e arte de Russel Dauterman.

7 questões que Homem-Aranha: Longe de Casa responde sobre a Fase 4 do MCU

Matéria anterior

7 coisas estranhas que as pessoas roubaram

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.