Essa civilização na Amazônia mostrou que ecossistema não era tão inóspito quanto os arqueólogos acreditavam anteriormente.
Essa civilização na Amazônia mostrou que ecossistema não era tão inóspito quanto os arqueólogos acreditavam anteriormente.
Conforme imagens de satélite, Amazônia teve a maior quantidade de incêndios florestais, 140.328 casos.
Shanay-Timpishka é o rio mais quente do mundo com sua temperatura chegando a 99ºC.
Pesquisadores identificaram que o fungo de The Last of Us, que inspirou o jogo e a série, infectou uma colônia de tarântulas na Amazônia.
Uma nova espécie de golfinho gigante foi descoberta na Amazônia, e teria vivido há 16 milhões de ano em um ecossistema totalmente diferente.
Os incêndios na Amazônia tendem a ficar mais frequentes e mais fortes por conta do El Niño, secas severas, altas temperaturas e desmatamento.
Pela primeira vez em cinco anos, o desmatamento no cerrado é maior do que o visto na Amazônia. Veja a quantidade de área desmatada.
Conheça os buracos da Amazônia, uma formação misteriosa que acontece no Rio Mutum, e veja algumas das hipóteses para isso!
Uma equipe de pesquisadores se surpreendeu ao encontrar espécimes de uma ave rara que não era vista há 40 anos!
A empresa de Elon Musk está presente massivamente em território brasileiro. Segundo a Anatel, 90% da Amazônia usa internet Starlink!
A seca extrema vista no Amazonas se dá por vários fatores, entre eles, o fenômeno El Niño e o desmatamento.
Após semanas de procura, o Exército suspendeu o caso Wilson, que procurava o cão de busca que ajudou no resgate das meninas colombianas.
Explorar a Amazônia pode gerar uma grande renda, mas preservá-la pode gerar até sete vezes mais dinheiro.
Saber como anda o desmatamento na Amazônia é de suma importância para o mundo todo. Mas como essas medições são feitas?
A importância da Amazônia é sabida por todos, assim como as taxas da sua destruição. Mas será que ainda é possível salvá-la?