Lá se vão dez anos desde que o primeiro Transformers estrou nos cinemas. O primeiro live action baseado na linha de brinquedos da empresa Hasbro, rapidamente caiu na graça do público e conquistou seu lugar ao meio pop. Logo no primeiro filme, duas coisas pareciam bastante claras: a primeira era que, devido ao seu sucesso esmagador, os robôs gigantes ganhariam muito mais filmes e a segunda era que Shia LaBeouf (Sam Witwicky) e Megan Fox (Mikaela Banes) seriam os rostos dessa nova franquia. O tempo nos provou que apenas a primeira suposição estava certa.

Megan Fox abandonou o projeto após o segundo filme por causa de alguns desentendimentos com o diretor Michael Bay, no entanto, LaBeouf permaneceu. O que poucas pessoas imaginavam é que ele permaneceria apenas para mais um longa. Depois de Transformers: O Lado Oculto da Lua (2011) o ator entrou em uma fase conturbada em sua vida pessoal e acabou se afastando do cenário cinematográfico, sendo substituído dessa forma, por Mark Wahlberg desde então.

Publicidade
continue a leitura

Apesar disso, os filmes continuaram com um público fiel e fazendo mais sucesso do que nunca. Entretanto, as pessoas ainda se perguntavam o que poderia ter acontecido com o personagem Sam Witwicky, afinal, os filmes não forneceram explicação alguma de seu paradeiro. Até agora!

Publicidade
continue a leitura

Atenção! O texto a seguir contém spoilers de Transformers: O Último Cavaleiro (atualmente nos cinemas). Caso ainda não tenha visito o filme, siga por sua própria conta e risco.

Em Transformers: O Último Cavaleiro, há uma cena em que Sir Edmund Burton (Anthony Hopkins) comunica à professora Vivian Wembley (Laura Haddock) que ela é a última pessoa viva da linhagem dos Witwiccan, o que a torna descendente de Merlin (Stanley Tucci). Quando mostram a árvore genealógica da família, é possível ver uma foto de Sam Witwicky, o que leva à conclusão de que ele, na verdade, está morto. Sendo assim, Vivan Wembley é a única capaz de deter Cybertron.

Publicidade
continue a leitura

O que você acha desse desfecho para o personagem de Shia LaBeouf? Já esperava por ele ou gostaria de uma explicação mais elaborada? Não deixe de compartilhar sua opinião com a gente.

Publicado em: 23/06/17 14h52