Notícias

Tutor leva cachorro para praça para brincar de balanço e viraliza

0

Quando se tem um cachorro, é comum criar uma conexão tão forte que você trata o animal com um cuidado excepcional, oferecendo tudo de bom da vida: comida, carinho e passeios constantes para deixá-lo feliz. Gustavo Calderón mostrou como que se faz para manter seu cachorro feliz ao aparecer passeando com seu poodle chamado Thomás.

A cena foi capturada em vídeo e o registro transformou o tutor e seu poodle em celebridades nas redes sociais. Assim sendo, a pessoa responsável por registrar o amor de Gustavo pelo cachorro no TikTok foi a internauta Gabriela Paez, no dia 20 de maio. A cena aconteceu em Quito, na capital do Equador.

Porém, a publicação do vídeo não oferece mais informações sobre a rotina da dupla famosa ou se a autora do vídeo tem alguma ligação com Gustavo. Assim, o post mostra somente a cumplicidade dos dois durante um passeio fofo.

Se observar, é possível deduzir que o passeio é algo que os dois estão acostumados. Então, parece que ir à praça andar e balançar é como se fosse uma atividade normal para eles, visto que o cachorro mostra estar bem animado e aproveitando a brincadeira, sem medo ou incertezas.

Cachorro em praça

Tik Tok/@gabrielitapacitap

Enquanto o cachorro Thomás permanece no balanço, seu tutor fica em pé, atrás dele, fazendo força para empurrar o brinquedo e garantir a diversão do poodle. Dessa forma, a cena fez tanto sucesso que a publicação de Gabriela já obteve mais de 5 milhões de visualizações, cerca de 860 mil curtidas e 8800 comentários.

Tik Tok/@gabrielitapacitap

“Esse cachorro foi mais planejado e querido do que todos nós que estamos aqui”, brincou uma internauta. Já outro disse: “O senhor tem um canal de youtube que se chama As Aventuras de Thomás”. Uma terceira internauta comentou: “Esse cachorro já foi criança em outra vida”.

Pets virais

Pham Minh Hung

Um casal vietnamita ficou famoso depois que seus cachorros foram sacrificados pelas autoridades por conta de medos relacionados a Covid-19. Eles adotaram novos pets e receberam a simpatia e apoio do público que acompanhou a história.

Em outubro de 2021, o casal teve os corações partidos depois que seus 12 cachorros foram sacrificados sem seu consentimento. Assim, a história, que compartilharam no TikTok, recebeu muita atenção sobre como o Vietnã trata os animais.

No entanto, com a ajuda de doadores, o casal resgatou 15 cachorros. Pham Minh Jung e sua esposa, Nguyen Thi Ch Em, descobriram como é se tornar viral quando compartilharam fotos dos dois viajando com um grupo de cachorros em motocicletas.

A viagem era de 280 km, de Long An até Ca Mau, onde seus parentes moram, com o objetivo de escapar das infecções crescentes de Covid-19. Porém, o casal e mais três parentes testaram positivo para a doença depois que chegaram em Khanh Hung, onde foram transferidos para um hospital para o tratamento. Já os animais foram deixados em um centro de quarentena. Então, autoridades locais sacrificaram os cachorros sem consentimento dos tutores. De acordo com eles, era uma “medida preventiva necessária” para diminuir os novos casos de Covid-19.

Portanto, como o ato foi considerado cruel pelo público vietnamita, uma petição para acabar com a prática acumulou mais de 150 mil assinaturas.

Novos filhos

Pham contou ao BBC Vietnã que já recebeu $5.300 de vários doadores. Logo, com o dinheiro, ele pagou o tratamento médico e usou uma parcela para comprar 15 filhotes, alguns no caminho para serem sacrificados e posteriormente comidos.

“Alguns deles pareciam tão ruins que estavam presos por causa de sua carne, então eu os comprei e os criei”, disse Pham. “Quando meus cães foram mortos, fiquei desanimado e chorei muito. Ao mesmo tempo, tivemos Covid. Minha família estava sob muita pressão.”

“Criamos os cães por seis, sete anos. Fiquei muito triste. Durante o Ano Novo Lunar, voltamos ao local onde os cães foram mortos e queimamos incenso para nossos filhos.”

Sobre seus novos “filhos”, ele comenta: “Eu os amo muito. Criar 15 filhos é caro, mas também recebo ajuda de boas pessoas”, disse Pham.

Fonte: Amo Meu Pet

Fantástico visita o Bar do Dionísio e conhece o Pedrinho da música ‘Acorda, Pedrinho’

Matéria anterior

DeLorean lança carro elétrico estilo “De volta para o futuro”

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos