• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Um leão e uma tigresa albinos tiveram filhotes e eles são as coisas mais fofas que você verá hoje

POR Natália Pereira    EM Ciência e Tecnologia      03/05/18 às 16h01

Todos amam filhotes, independente da espécie a qual eles fação parte. E, apesar de já atraírem os olhares de todos, esses realmente conseguiram se superar. Além da sua enorme beleza natural, esses filhotes ainda são de uma espécie extremamente rara, o que os torna ainda mais especiais. Os 4 animaizinhos, que foram nomeados como Yeti, Odlin, Sampson e Apolo, são híbridos de leão-tigre. Essa junção é conhecida como 'Ligres' e existem apenas 1.000 deles em todo o mundo, sendo que a maioria vive em cativeiro.

E, se essa peculiaridade já não fosse o bastante para torná-los tão excêntricos, eles ainda possuem uma característica ainda mais única. Esses podem ser os primeiros e únicos Ligres brancos que já existiram. Isso porque os pais dos filhotes são ambos albinos. Ivory é um leão branco e Saraswati uma tigresa da mesma cor. E, o fato de que leões e tigres albinos são quase tão raros quanto os Ligres torna essa uniam ainda mais intrigante. Existem apenas 1.200 tigres brancos em todo o mundo, enquanto o número de leões dessa cor é de apenas 300.

A história da família de felinos brancos

Todos os membros dessa nova família, sendo estes os pais Ivory e Saraswati e os filhotes Yeti, Odlin, Sampson e Apolo, vivem juntos no Santuário T.I.G.E.R., que se encontra em Myrtle Beach, na Carolina do Sul. O local já foi responsável por cuidar de outros Ligres antes, como o Hercules de 418 kg - considerado o maior felino do mundo de acordo com o Guinness, e tem se surpreendido com o desenvolvimento dos filhotes.

O fundador do lugar, Dr. Antle, chegou a dizer que está impressionado com o crescimento dos quatro e que toda vez que os vê eles parecem estar o dobro do tamanho. Até afirmou que era "como se os tivessem enchido com uma bomba de pneus". Isso porque, na verdade, eles estão crescendo cerca de meio quilo por dia. Além disso, todos eles amam nadar com os tigres e são próximos dos leões, mantendo uma boa interação com ambas as espécies.

Mas, ainda que possuam isso em comum, eles mantem as suas próprias personalidades. O menor deles, Apolo, por exemplo, gosta de ser acariciado e age mais como um 'gato doméstico'. E, enquanto isso, Yeti gosta de ser o centro das atenções e acaba sendo o mais violento dos quatro, sendo também o maior deles. Além disso, o Dr. Antle acredita que eles cheguem aos 3 metros e pesem cerca de 340 quilogramas com apenas 2 anos de idade. Algo realmente surpreendente, não acha? Você podê ver um vídeo com algumas de suas fotos abaixo.

Próxima Matéria
Natália Pereira
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+