• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Kratos sem barba é a prova de que todo mundo envelhece

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      03/05/18 às 16h00

A tendência na moda de se vestir e se ajeitar não é uma área restrita às mulheres, como algumas pessoas pensam. Os homens possuem um mercado cada vez maior de roupas, acessórios e estilos a seguir. Exemplo disso é a barba, um estilo que voltou com muita força nos últimos anos. Por muito tempo, a barba foi relacionada ao desleixo masculino e à parcela mais idosa do sexo masculino. Sendo assim, o cabelo facial foi banido da maioria dos escritórios que queriam ser levados a sério. Com o tempo, e muita insistência, a barba passou a ser mais aceita em todos os lugares.

Atualmente, podemos considerar a barba como moda. Não que isso seja algo ruim. Hoje é possível ver apresentadores de telejornais com ela, algo que antes era expressamente proibido. Então, a barba deixou de ser símbolo de desmazelo e passou a ser um estilo elegante. Homens com barba são encarados com mais virilidade, um exemplo ao seu sexo. Pode parecer exagero, mas esse foi o nível alcançado pelos cabelos faciais. Então, o que tudo isso tem a ver com God of War? No game, ela esconde mais do que imagina.

A evolução de Kratos

God of War é um dos maiores e mais bem-sucedidos exclusivos da PlayStation. O game teve uma trilogia para o console que foi sucesso do começo ao fim. Kratos sempre foi o protagonista da história, que basicamente gira em torno de um semideus que enfrenta o Olimpo em busca de vingança. O personagem sempre foi representado como bruto. Corpo musculoso, atitudes grosseiras e sempre de cara amarrada. Apesar disso, ele tinha apenas uma barbicha no queixo. Nada demais.

Oito anos após o lançamento do último título, Kratos está de volta em mais um jogo para entrar na história dos games. Dessa vez, porém, ele está em outra mitologia e um pouco mais velho. Para retratar a passagem do tempo para o personagem e adequá-lo melhor a cultura nórdica, a equipe decidiu dar a ele uma barba de verdade. Dessa forma, junto com algumas marcas de expressões mais acentuadas e uma barba completa e volumosa, Kratos enfim envelheceu. A diferença já era nítida, mesmo assim, Rafael Grassetti, diretor de arte do jogo, fez questão de evidenciar tal mudança.

Ele compartilhou em sua conta no Instagram uma arte conceitual na qual Kratos aparece da mesma forma que está em God of War 4, porém, de cara lisa. Na comparação, percebemos o tanto que a barba, além de uma simples tendência, também pode esconder a passagem do tempo para muitos homens. Isso, claro, se for bem cuidada. Kratos pode ser bruto, mas sua barba entrega certa vaidade.

Próxima Matéria
Imagens IGNBR PV
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você


Fatos + Deezer (Podcast)

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+