Sem categoria

Veja a reação de alguns daltônicos ao verem cores pela primeira vez

0

O daltonismo é um tipo de deficiência visual que se caracteriza pela incapacidade de diferenciar todas ou algumas cores específicas. Ele se manifesta muitas vezes pela dificuldade em distinguir o verde do vermelho.

Existem três tipos de daltonismo: Protanopia, deuteranopia e tritanopia. A protanopia é o tipo mais comum de todos e é caracterizado, principalmente, pela diminuição ou ausência total do pigmento vermelho. No lugar dele, a pessoa pode enxergar tons de marrom, verde ou cinza.

Por outro lado, a deuteranopia é um tipo de daltonismo em que a pessoa não é capaz de distinguir a cor verde. Mas, da mesma forma que ocorre com a protanopia, os tons vistos geralmente são puxados para o marrom.

Já a tritanopia, é o tipo mais raro de daltonismo. Ela interfere na distinção e reconhecimento das cores azul e amarelo. Uma pessoa com este tipo de visão não perde totalmente a noção do azul, o enxerga em tonalidades diferentes

 

No mundo mais de 300 milhões de pessoas tem algum grau de daltonismo.


Pensando nisso, uma empresa de tintas chamada Valspar, em parceria com alguns cientistas e oftalmologistas do EnChroma, criaram um óculos especial que pode separar as cores e com isso. Dessa forma os daltônicos conseguiriam distingui-las.

Confira o vídeo que mostra a reação de quem experimentou os óculos e teve contato com as cores pela primeira vez:

https://www.youtube.com/watch?v=ea_xOqNvntA

Pai fotografa intimidade da filha desde o nascimento até a vida adulta

Matéria anterior

O mistério por trás do voo da German Wings que matou 150 passageiros

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos