• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


Veja como são os soldados antes, durante e depois da guerra

POR André Quincas    EM Entretenimento      03/12/15 às 14h35

A história da humanidade está marcada por inúmeras guerras desde seus primórdios. As motivações nos últimos séculos, foram pela predominância de interesses egoísticos, exceto pelo período da Segunda Guerra Mundial e Guerra Fria, onde os conflitos foram sobretudo por ideais. Mas as guerras não pararam por aí e continuam dizimando vidas.

A fotógra Lalage Snow vive em Kabul, no Afeganistão, e durante 8 meses desenvolveu o projeto "We Are Not Dead", onde retrata soldados americanos antes, durante e depois de estarem na guerra do Afeganistão.

Alguns dos soldados mostrados por Lalage são bem jovens. Os retratos disponíveis no site oficial do projeto trazem legendas abaixo das fotos de cada soldado com os pensamentos e sentimentos de cada um. Eles relatam o medo, saudade, excitação e como é a vida na linha de frente de batalha.

Confira algumas fotos:

soldado4

É perceptível a apreensão no rosto de cada soldado nas fotos tiradas durante a atuação na frente de batalha e o a expressão de alívio e cansaço nas fotos tiradas depois de os soldados terem servido.

soldado3

Você pode notar que em algumas fotos os soldados apresentam pupilas dilatadas. Isso se deve à ausência de luz no ambiente no qual foram fotografados. As fotos referentes à atuação na guerra foram tiradas em ambientes mais iluminados.

soldado2

Qual seria sua reação ao ser convocado para lutar na linha de fogo da guerra contra o terrorismo?

Próxima Matéria
Via   Lalage Snow  
Imagens Hypness
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+