CuriosidadesEntretenimento

9 hábitos bizarros de figuras poderosas na humanidade

0

Você tem algum hábito incomum? Alguma superstição ou é apaixonado por algo inconvencional? Saiba que você não é o único. As pessoas mais poderosas do mundo tem seus hábitos peculiares. E a Fatos desconhecidos vai te mostrar curiosidades sobre costumes e rotinas de 9 figuras proeminentes internacionalmente.

Você já viu aqui na Fatos a lista de hábitos alimentares de 5 figuras famosas. A lista que te apresentamos hoje contém líderes de estado, empresários e autoridades religiosas. Entre os interesses e hábitos deles estão coleções, compulsões e preferências.

Você talvez não reconheça de imediato algumas dessas personalidades, mas todos apresentam histórias interessantes. Confira:

1- Angela Merkel

merks2_2396548b

Como você deve saber, durante a Guerra Fria a Alemanha foi dividida. A chanceler alemã passou 35 anos na Alemanha Oriental comunista. Esse lado da Alemanha vivia escassez de itens de consumo e as filas que se formavam para os adquirir eram enormes. Desde então, Angela mantém o hábito de armazenar em grandes quantidades produtos de limpeza, alimentos e utensílios domésticos.

Em contra partida, Angela reconheceu em uma entrevista que realiza muitas compras por impulso. Ela disse que compra muitas coisas assim que bate o olho, sem realmente precisar. Segundo ela mesma, ambas situações são fruto de um comportamento arraigado na época de escassez.

2- John Key

AUCKLAND, NEW ZEALAND - MARCH 15: New Zealand Prime Minister John Key speaks during the Auckland Chamber of Commerce Business Vitality lunch at Pulman Hotel on March 15, 2012 in Auckland, New Zealand. Business leaders joined Prime Minister John Key to hear his views on business and the economy for 2012. (Photo by Sandra Mu/Getty Images)

Esse ano o primeiro ministro da Nova Zelândia passou por apuros depois de recorrentemente puxar o cabelo de uma garçonete em Auckland, maior cidade da Nova Zelândia. A moça reclamou em seu blog que John, frequentador do café onde ela trabalha, a meses puxava seu “rabo de cavalo” e o primeiro ministro tentou explicar a situação dizendo se tratar de uma brincadeira mal interpretada.

Ele disse que eles tem dessas coisas em Auckland (jogos, piadas etc.) e que quando soube que a moça se ofendeu ele a ofereceu um vinho e pediu imensas desculpas. Mas o jornal The Guardian encontrou videos de John puxando cabelo de outras moças! Ele foi duramente criticado pelos colegas de partido que acham o costume de John estranho e repulsivo.

3- Malcolm Turnbull

malcolm-turnbull-data

Graças a um “golpe” de seu partido, Malcolm Turnbull é praticamente primeiro ministro australiano. Ele já foi modelo de capa da revista GQ e co fundador do provedor de internet OzEmail.

Malcolm tem uma presença forte na internet e mantém um blog oficial do governo dedicado aos seus cães. É exatamente isso que você leu. A página chama-se Blog do Cão, e embora as postagens sejam raras, elas trazem mensagens comentando políticas governamentais a partir da perspectiva dos cães.

4- Papa Francisco

RIO DE JANEIRO, RJ - 22.07.2013: JMJ/CHEGADA/PAPA/RJ - O papa Francisco acena para o público ao passar de papamóvel pelas ruas do centro da cidade, nesta segunda-feira, após desembarcar na Base Aérea do Galeão. O pontífice veio ao Brasil para participar da Jornada Mundial da Juventude, que acontece de 23 a 28 de julho. (Foto: Roberto Filho/Eleven/Folhapress)

Papa Francisco já foi segurança em uma casa noturna de Buenos Aires, é apaixonado por futebol e às vezes quebra a dieta prescrita pelo médico com muita pizza e sorvete. Mas a paixão da qual o Papa não abre mão é o Tango.

No seu aniversário de 78 anos, milhares de pessoas dançaram tango na praça São Pedro em sua homenagem, o que provocou a “ira” do grupo católico anti-vaticano Novus Ordo. Eles afirmaram que a paixão do papa pela dança “tola, provocante e imoral” (uma vez condenada pela igreja católica) é a prova de que Francisco não é um verdadeiro católico.

5- Bill Gates

TODAY -- Pictured: Bill Gates appears on NBC News' "Today" show -- (Photo by: Peter Kramer/NBC/NBC NewsWire via Getty Images)

Gates têm o hábito de manter a mão esquerda no bolso enquanto cumprimenta autoridades e já foi muito mal interpretado por isso. Na Coreia do Sul, em 2013, o presidente coreano emitiu até uma nota repugnando a postura de Bill que eles consideraram extremamente arrogante.

Mas até mesmo os norte americanos estranham o fato de Gates manter a mão esquerda no bolso. Ele já foi fotografado cumprimentando diversas autoridades com essa postura que parece ser nada mais que um hábito.

6- Dalai Lama

dalai-lama

O atual Dalai Lama, Tenzin Gyatso, sempre expressou interesse por ciências e tecnologia. Ele até afirmou certa vez que, se não tivesse se tornado monge, seria um engenheiro. Dentro desses interesses, Tenzin gosta especialmente de relógios.

Seu apreço por relógios é praticamente uma religião. Ele diz que não sabe porque gosta tanto de relógios, mas que a explicação pode estar no fato de ele ser a reencarnação do 13º Dalai Lama, que gostava de relógios de bolso, rosários e cavalos.

7- Elizabeth II

Queen-Elizabeth-II-gave-her-Christmas-speech-nation

A Rainha Elizabeth tem uma paixão inenarrável por animais, em especial pelos seus cães da raça corgi (dos quais ela tem muito ciúme).  Mas não para por aí.

Eliabeth é co proprietária de cada cisne de todo o Reino Unido e mantém ainda uma colônia de morcegos no salão principal do Castelo de Balmoral. A equipe que toma conta do castelo é instruída a não mexer com os bichinhos, ainda que eles façam imensa sujeira.

8- David Rockefeller

maxresdefault

David Rockefeller é o mais velho bilionário vivo no mundo. Ele tem 100 anos, mais de 3 bilhões de dólares e é apaixonado em colecionar besouros. Sua coleção começou em 1922, quando ele tinha apenas 7 anos.

O primeiro espécime que ele pegou foi um grande besouro marrom (Parandra brunneus). Hoje sua coleção tem em torno de 90 mil besouros mantidos em caixas de madeira.

9- Narendra Modi

To go with 'India-Election-Modi' by Adam PLOWRIGHT (FILES) In this photograph taken on Aporil 5, 2014, Chief Minister of the western Indian state of Gujarat and Bharatiya Janata Party (BJP) Prime Ministerial Candidate Narendra Modi gestures as he attends a BJP workers gathering in Gandhinagar, some 30kms. from Ahmedabad. To admirers he is a Thatcherite reformer set to jolt India from the economic doldrums, while his opponents liken him to Putin or even Hitler. Indian election frontrunner Narendra Modi divides opinion like few other politicians. The rise of one of India's most polarising public figures even split his own party, where worries about his controversial past and abrasive personality meant he had to overcome heavy internal dissent. AFP PHOTO/Sam PANTHAKY/FILES

Narendra é o primeiro ministro da Índia e, diferentemente dos seus antecessores, tem grande interesse em moda e gosta de suas roupas extremamente alinhadas e bem passadas.

Suas tradicionais camisas indianas são sua marca registrada. A mídia indiana acompanha suas escolhas de vestuário avidamente, principalmente durante as visitas do líder a outros países, quando Modi escolhe roupas que enfatizam raízes culturais e escolhe looks mais modernos e chiques.

E você? Quais são seus hábitos, digamos, incomuns?

Descubra o que acontece quando você estala seus dedos!

Matéria anterior

Veja como são os soldados antes, durante e depois da guerra

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar