Fatos Nerd

Vespa acaba de se tornar uma das personagens mais poderosas da Marvel

0

Janet van Dyne é a Vespa original dos quadrinhos. Apesar disso, ela não foi a única pessoa a vestir esse manto. Atualmente, no cinema, o papel cabe a Hope van Dyne (Evangeline Lilly), sua filha com Hank Pym. Enquanto isso, nas páginas das HQs as asinhas são muito bem representadas por Nadia van Dyne. A personagem é filha de Pym com sua primeira esposa, Maria Trovaya. Indo na contramão do senso comum, a garota se dá muito bem com Janet. A heroína vê tanto potencial em Nadia que até concedeu sua benção para ela atuar como a nova Vespa.

Atualmente, Mark Waid comanda as aventuras de Homem Formiga e Vespa nos quadrinhos. Na última edição, a heroína acaba de ganhar um poderoso upgrade. Em Ant-Man & The Wasp #3, os dois personagens estão encolhidos, presos no microverso. Depois de algum tempo, o lugar começa a afetá-los. Nadia acredita que os dois podem ter começado a se transformar em partículas quânticas vivas. Para provar seu ponto, ela se divide em várias versões de si mesma, em diferentes tamanhos e formas. Então, é nesse momento que as coisas começam a ficar mais estranhas.

Poderes sem limites

Em seu transe, Nadia começa a explicar sobre o Reino Quântico e suas partículas. De acordo com ela, essas partículas não existem em estado algum, mas sim em todos os estados ao mesmo tempo. Segura a cabeça que ainda tem mais! Nadia existe em um número infinito de versões de si mesma, cada uma delas presente de uma vez, do mesmo jeito que acontece com uma partícula quântica viva.

Como resultado, ela perde a visão das coisas que acontecem ao seu redor. Em compensação, agora ela é capaz de enxergar muito além disso. Nadia pode ver todos os resultados possíveis em qualquer situação. Cada atitude que poderia tomar e suas consequências. Isso significa que agora ela é capaz de ver todas e quaisquer possibilidades das escolhas em sua frente e seus possíveis resultados. Ela consegue identificar infinitas cadeias de eventos, entre as quais está o melhor caminho para ela e Scott saírem do microverso.

Nadia van Dyne pode fazer isso por conta própria, sem precisar de nenhuma Joia do Infinito ou dispositivo. Esse novo poder adquirido acaba de transformá-la em uma das personagens mais poderosas do universo Marvel Comics.

Tente nos dizer se essas 11 músicas são ou não versões de músicas gringas [Quiz]

Matéria anterior

7 filmes da Netflix que vão brincar com sua mente

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar