• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Veterano de guerra com rosto desfigurado da "oi" para garotinha de 5 anos e sua resposta é emocionante

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      12/04/18 às 20h01

A nossa vida pode mudar em um piscar de olhos, ainda mais quando falamos de pessoas que foram para guerra. E foi exatamente isso que aconteceu com um homem chamado Simon Brown. O cara serviu o exército durante longos 13 anos, mas de repente, no ano de 2006, sua vida tomou um rumo diferente. Enquanto ele servia em Basra, no Iraque, ele foi ajudar seis colegas que estavam sendo atacados.

No começo, todos acharam que ele ia conseguir salvar seus seis amigos saindo intacto, porém, em uma fração de segundos, um atirador de elite deixou Simon entre a vida e à morte. O tiro acertou seu olho esquerdo e danificou parte do seu resto.

Em entrevista à BBC, ele afirmou o seguinte: "Eu fui levado às pressas para o Palácio de Basra, colocado em coma induzido por drogas e mandado de volta para a Grã-Bretanha. Eu tenho 20% de visão no meu olho direito agora, o que é um pouco como olhar através do vidro gelado, mas pelo menos é algo".

É claro que as consequências desse acidente iriam mudar bastante a vida de Simon, até porque, além de perder a visão, seu rosto ficou completamente desconfigurado. O cara, consequentemente, ficou sem confiança, mas uma garotinha de 5 anos mudou a maneira de Simon enxergar a vida.

A garotinha de 5 anos que nós citamos se chama Temperance Pattinson, mas também é conhecida como Tempy. Ela começou a criar uma grande afinidade com soldados e começou a se voluntariar para ajudar veteranos desde os 3 anos de idade.

Um dos sonhos de Tempy era conhecer um soldado da vida real, e uma organização chamada Digite Help for Heroes resolveu realizar esse sonho. Como parte da campanha Facing it Together (Enfrentando Juntos), a organização planejou apresentar Simon e Tempy. A gente conta um pouco mais desse encontro para vocês.

O encontro entre Tempy e Simon

Essa reunião foi um tanto emotiva. O ex-soldado não sabia como a garota iria se comportar diante da sua aparência, com cicatrizes e marcas que a guerra deixou. O emocionante dessa história foi a reação da garotinha, que se tornou viram nas redes sociais. Ela não teve medo da aparência de Simon como também perguntou o que tinha acontecido, dando os parabéns ao ex-soldado pelos obstáculos que ele passou.

Esse lindo encontro vocês podem conferir no vídeo abaixo, lembrando que é preciso colocar legenda automática em português para assisti-lo.

E aí, gostou da resposta da garotinha? Não esqueça de deixar o seu comentário aqui embaixo.

Próxima Matéria
Mateus Graff
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+