Vídeo: Aprenda a amarrar seu cadarço em 2 SEGUNDOS!

POR Rafael Miranda    EM Ciência e Tecnologia      02/12/14 às 19h40

Se não dominamos algo tão banal e corriqueiro, o que nos leva a crer que poderemos dominar assuntos maiores? O cadarço nosso de cada dia pode ser amarrado de tantas maneiras diferentes e nem sempre as pessoas aprendem rápido, o que é normal. Afinal, amarrar cadarços de um sapato pode parecer banal para muitos, mas exige boa coordenação motora.

Pensando nas pessoas que não querem perder tempo nessa atividade que realizamos quase todos os dias, esse vídeo mostra uma maneira simples, rápida e prática de se amarrar seu cadarço. O mais impressionante é a agilidade do procedimento. Confira:

História

13

O inventor do cadarço moderno é supostamente Harvey Kennedy, mas diversas formas de cadarços apareceram em várias épocas da História. Harvey registrou "sua" invenção em 1970 e recebeu mais de R$ 6.000.000 de direitos pela patente.

Cadarços tradicionais eram feitos de couro, algodão, juta, cânhamo ou de outros materiais utilizados na fabricação de cordas. Nos modernos, eram incorporadas, muitas vezes, diversas fibras sintéticas, que são geralmente mais escorregadias e, portanto, mais propensas a desfazer os laços ao invés das tradicionais feitas de fibras naturais.

Rafael Miranda
Jornalista viciado em memes e amante da cultura pop.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+