Curiosidades

Você está tomando cerveja no copo apropriado? Descubra neste post!

0

Quando o assunto é cerveja, diversas discussões circulam na tentativa de definir quais os melhores tipos e marcas. Agora, estamos levantando um outro debate: qual o melhor copo?

Nesse sentido, destacamos que não há uma resposta fixa para essa questão (diferente do que acontece com as cervejas, já que todos sabemos que as mexicanas são as melhores). No que se refere ao recipiente da bebida, o mais adequado depende dos pontos fortes e dos tipos do líquido que passarinho não bebe.

Fonte: Westwing

Lager 

Cervejeiro ou não, você já deve ter visto esse copo em algum armário por aí. Afinal, trata-se do de 2º recipiente mais popular na apreciação de cerveja em terras brasileiras. Adivinha qual é o 1º? O copo americano, lógico, o qual, por ter pouca capacidade, permite que o consumidor beba tudo de forma rápida antes que esquente.

Mas voltando ao caso dos copos Lager, eles possuem uma boca fechada, algo ideal para as leves cervejas pilsen que dominam os paladares por aqui. Isso porque esse diâmetro reduzido concentra a espuma, item fundamental na promoção do refresco que o brasileiro busca ao tomar uma cerveja.

Portanto, quem vai montar um bar no Brasil precisa ter uma boa quantidade desses copos, já que eles se adequam às cervejas mais populares por aqui (só não vá colocar adesivo de time na parte de fora para não ter confusão com os clientes).

Fonte: ToyShow

Cálice

Afastar ou aproximar de você esse cálice? Bom, vai depender do que está bebendo. Esse recipiente tem uma enorme haste na parte de baixo que serve para segurá-lo sem que sua mão tenha contato com a cerveja.

Assim, sua temperatura corporal tem uma passagem reduzida para a bebida, o que a mantém gelada por mais tempo. Portanto, os cálices são ideais para cervejas que, tal como a vingança, devem ser consumidas frias.

No entanto, esses copos não se dedicam a qualquer bebida que precisa ter seu consumo em baixas temperaturas. No caso das cervejas, os cálices oferecem uma experiência ideal para quem gosta de marcas com sabores fortes, como no caso das ales belgas.

Fonte: Vidro e Art

Snifter

Se por um lado o cálice busca impedir o contato da sua mão com o copo, o snifter quer justamente o contrário. A larga base desse recipiente facilita a passagem de calor do seu corpo para a bebida.

Como resultado disso, a cerveja passa por um suave processo de evaporação. Isso favorece a exaltação de aromas, o que justifica o uso desse copo em variantes fortes que devem ser consumidas quentes. (Coragem!).

Fonte: Ruvolo

Pint

Por usa vez, esse copo é ideal para quem não quer ficar levantando para colocar cerveja. Isso porque esses recipientes costumam comportar meio litro de bebida em sua estrutura larga da base ao topo.

Logo, se você disser a alguém que tomou só um copo de cerveja, essa pessoa deve se preocupar caso este “copo” seja um pint. Nos Estados Unidos, esses verdadeiros baldes de vidro alcançam uma capacidade de 473 ml, enquanto que na Inglaterra esse volume sobe para 568 ml.

A propósito, na terra da rainha, esses copos possuem uma aceitação única no mundo, visto que lá é um forte polo de cervejas artesanais. Estas não precisam de um lager, pois as espumas são fatores descartáveis nesse tipo de bebida. Sendo assim, os pints servem para pessoas que não se importem em beber cerveja quente e que não façam questão do frescor que essa bebida traz.

Fonte: Hi Native

Tulipa

Basicamente, as tulipas possuem as mesmas vantagens dos snifters. Em síntese, esses copos também promovem o contato da mão com a cerveja a fim de volatizar aromas. Logo, esses recipientes são ideais para cervejas fortes que se bebem quentes.

Portanto, as tulipas cheiram bem quando estão juntas das amargas IPAS e das cervejas belgas, as quais possuem um grande variedade de sabores e aromas. Além disso, o design com a boca abrindo para fora auxilia na hora de mandar a bebida para dentro.

Fonte: Super Interessante

Fonte: Super Interessante.

Geólogos querem descobrir o que tem dentro de pedra de 830 milhões de anos

Artigo anterior

Egito revela descoberta de 250 sarcófagos e 150 estátuas de bronze

Próximo artigo

Comentários

Comentários não permitido