Ciência e Tecnologia

Você pode acabar com resfriado/gripe usando um papel alumínio

0

Muito usado na cozinha, especialmente na hora de assar carnes, o papel-alumínio parece ter utilidade apenas para as pessoas que gostam de cozinhar, mas o que pouca gente sabe é que o papel alumínio pode ter outras funções, como mostra a nossa matéria com 16 formas incríveis de usar o papel-alumínio que quase ninguém conhece.

Bom, mas e se a gente contasse para vocês que o papel alumínio também pode ajudar a mandar pra longe aquele resfriado ou aquela maldita gripe, você acreditaria? Pode até parecer loucura, caros leitores, mas nessa época em que todo mundo está gripando, o papel alumínio pode te ajudar.

Tudo o que vocês tem que fazer é enrolar cerca de 5 a 7 camadas do papel nos seus pés e deixar por mais ou menos uma hora. Vocês devem estar se perguntando por que o papel alumínio iria ajudar a curar a gripe, certo?  O que acontece é que o alumínio tem propriedades anti-inflamatórias e pode ajudar a acabar um pouco com os sintomas da gripe ou resfriado.

Depois de ter feito isso, é preciso que vocês deixem o pé de vocês respirar por cerca de duas horas, e depois repita o mesmo processo. É claro que o uso do papel alumínio não vai te sarar completamente, é preciso se hidratar corretamente e procurar um médico caso os sintomas durarem por muitos dias.

Mas nem só de resfriados e gripes o papel alumínio pode ajudar, pois esse material também pode ajudar a aliviar queimaduras. Pesquisadores americanos até recomendaram que os médicos tratassem queimaduras recentes com papel alumínio.

Como já citamos na matéria, o papel alumínio tem propriedades anti-inflamatórias, e caso você sofra uma queimadura, a primeira coisa a se fazer é colocar a queimadura em baixo de água fria, limpar a ferida e depois secá-la. Aplique pomada, use uma gaze e depois enrole o ferimento com papel alumínio. Tente limitar os movimentos até que a dor passe.

E aí, já sabiam dessa grande utilidade do papel alumínio? Comentem!

Isso é o que pode acontecer se a catapora não for bem tratada

Matéria anterior

9 razões científicas do porque você está engordando

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos