Fatos Nerd

Você pode criar as suas próprias fusões de Pokémon neste site viciante

0

Quando Satoshi Tajiri teve uma ideia inspirada em seu passatempo de colecionar insetos, certamente, não imaginava que ela viria a se tornar um fenômeno mundial. Embora tenha sido criada em 1995, a franquia de Pokémon continua tendo forte influência cultural sobre diversas gerações. Afinal, a febre Pokémon, iniciada nos anos 1990, mesmo contando com altos e baixos, se mantém atual. Veja bem, apesar do conceito original da narrativa ter se limitado a jogos eletrônicos, a concepção de Tajiri tomou proporções inimagináveis. Embora os games ainda façam muito sucesso, Pokémon se expandiu para outras plataformas. Animes, filmes e mangás são alguns exemplos, sem contar todo o merchandising inspirado no universo. Ao passo que é normal ver pessoas se perguntando o motivo de tanto sucesso, também é bem simples enxergar a resposta.

Apesar de ser considerada uma das pontes culturais mais influentes entre o ocidente e o Japão, Pokémon não se prende à atemporalidade. O grande trunfo da franquia é sua constante reinvenção. Seja na adaptação midiática, como foi o caso do live-action de Detetive Pikachu, seja na ampliação de seu conteúdo, a série insiste em se renovar. Sendo assim, é fácil perceber o porquê do público ser tão encantado pelas criaturas ficcionais. Algumas horas jogando ou assistindo Pokémon são mais que suficientes para que seja despertada em você a vontade de se tornar um treinador Pokémon. E aí, meu caro amigo, esse é um caminho sem volta, ainda mais se você quiser ser um colecionador. Afinal, você já deu uma olhada na infinidade de Pokémon existentes? E se te dissermos que, além dos mais de oitocentos espécimes catalogados, é possível criar incontáveis variações? Caso seja difícil de acreditar, é só dar uma olhada abaixo.

#1 – Charchu

#2 – Psychamp

#3 – Snubselia

#4 – Blastzard

#5 – Gyaranine

#6 – Groukazam

#7 – Pidgkarp

#8 – Snorpras

#9 – Luxnine

#10 – Lickiyta

Com sete gerações já estabelecidas, e mais uma vindo por aí, é praticamente impossível catalogar mentalmente todos os monstrinhos existentes. Pode ser que você conheça alguns dos 150 primeiros, pode ser que você seja especialista nos lendários, e pode até ser que seu conhecimento sobre o Universo Pokémon seja impecável, mas conhecer todos os exemplares é uma tarefa que beira o impossível. Agora, além de todos os nossos amiguinhos já existentes, ainda podemos criar outros. Como você viu acima, o site Pokémon Fusion Generator te permite mesclar dois Pokémon e conferir o resultado. Nós arriscamos algumas combinações e o desfecho foi hilário. Se antes já era difícil adivinhar se um Pokémon era real ou não, agora então, complicou. Enfim, caso você queira se aventurar nesse gerador de fusão, é só clicar aqui. Boa diversão!

Como alguém vira santo?

Matéria anterior

Aaron Paul revela porque aceitou participar de El Camino

Próxima matéria

Mais em Fatos Nerd

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.