Fatos Nerd

Artista reimagina Pokémon como criaturas assustadoras

0

Outubro já passou mas o clima de Halloween permanece entre nós. Inclusive, aproveitando a deixa, o artista gráfico David Szilagyi resolveu reimaginar alguns dos personagens de Pokémon de uma forma um tanto quanto menos amigável. Através de um tweet da página Carnival of Horror, conhecida por publicar conteúdos relacionados ao universo de fantasia, surrealismo e ficção científica com uma pegada mais sombria, o trabalho de Szilgyi acabou alcançando uma dimensão maior e encantando o púbico.

Consequentemente, após uma breve pesquisa no Google, foi possível encontrar o portfólio de Szilagyi no ArtStation e mergulhar ainda mais na sua reimaginação assustadora do universo de monstrinhos de bolso. Assim como você poderá ver nas imagens a seguir, o ilustrador conseguiu reformular completamente o visual das adoradas e convidativas criaturinhas criadas por Satoshi Tajiri e Ken Sugimori para sua icônica série de jogos eletrônicos que, posteriormente, viria a se transformar na franquia mais rentável do mundo.

Sem mais delongas, confira abaixo o resultado incrivelmente autêntico do trabalho de David Szilagyi com os personagens do universo Pokémon.

Bulbasaur (adotaria esse Pokémon?)

Charmander

Squirtle

Caterpie (parece que esse Pokémon cansou de ser subestimado)

Weedle

Pidgey

Rattata

Spearow

Ekans

Pikachu (você assistiria Pokémon se esse fosse o mascote do protagonista?)

Rowlet (o que será que aconteceu com o treinador desse Pokémon?)

Litten

Popplio

E então, o que achou do trabalho de Szilagyi? Parece ter saído diretamente de uma realidade alternativa aterrorizante, né? Julgando pelas imagens em que alguns dos Pokémon estão se alimentando de pedaços de membros humanos, certamente eles não são tão amigáveis assim. Seriam aqueles seus treinadores? O que será que despertou no artista a ideia de um universo assim? Aliás, sabia que existe uma teoria sinistra em torno do universo Pokémon? Não? Vem que a gente te conta.

A teoria em sinistra do universo Pokémon

Os animes da franquia Pokémon vêm sendo produzidos e exibidos desde 1997. Isso significa que, ao longo de mais de duas décadas, temos acompanhado as aventuras de Ash Ketchum e seus amigos. No entanto, você nunca notou nada de estranho nessa história? Como, por exemplo, o fato de que nosso querido protagonista permanece com 10 anos mesmo já estando na vigésima terceira temporada da série. Bom, se até Naruto cresceu, porque Ash parece não ser afetado pelas marcas do tempo? Pois bem, uma teoria vem ganhando popularidade entre os fãs e parece explicar muito bem a situação em questão.

De acordo com o Screen Rant, a resposta para essa pergunta foi dada logo no primeiro episódio. Apenas relembrando, no piloto de Pokémon, após completar dez anos, Ash recebe permissão para iniciar sua jornada no mundo dos Pokémon. No entanto, logo no tão aguardado dia em que ele receberia seu primeiro monstrinho de bolso, Ash acorda atrasado. Logo, o garoto tem de ficar com a única opção restante, Pikachu. Todavia, o que realmente nos interessa é a sucessão de eventos seguinte. Estamos falando da perseguição que Ash e Pikachu sofrem por um grupo de Spearow irritados. Como resultado disso, Ash perde o controle de sua bicicleta ao tentar fugir dos pássaros e sofre um acidente.

Segundo a tal teoria, após isso, tudo não passa de um sonho. Aparentemente, Ash ficou muito lesionado, o suficiente para colocá-lo em um coma profundo. Portanto, todos os eventos subsequentes da série são fruto da imaginação do garoto. Isso explica o porquê de, apesar de seu design mudar, ele permanece com dez anos. Além disso, apesar de todos os perigos que ele enfrenta posteriormente, não o vemos sofrer nenhum dano. É quase como se ele fosse imortal. E então, o que achou dessa teoria?

Imagens: The Pokémon Company  David Szilagyi.

10 melhores arcos de treinamento dos animes

Matéria anterior

Amber Heard responde petições que solicitam sua saída de Aquaman 2

Próxima matéria

Comentários

Comentários não são permitidos