Cansado de acordar o galão de leite vazio praticamente todas as manhãs, um casal de namorados começou a achar que estavam sendo repetidamente roubados por alguém.
A ideia foi instalar câmeras na casa e descobrir quem era esse tal “fantasma do leite”, mas a resposta acabou sendo inesperada: o ladrão era o próprio namorado, que parecia estar transtornado já há algum tempo por questões familiares, que podem ter se manifestado assim:
Acontece que essa é, por acaso, uma filmagem real de uma pessoa sonâmbula, que muitos de nós imaginam mas poucos já viram de verdade. Apesar dos movimentos, o rapaz no vídeo afirma não ter conhecimento das próprias ações e não estava acordado enquanto tudo acontecia.
Um dos possíveis motivos para o transtorno seria a morte de sua mãe, recente, que coincidia com a época em que os “roubos” de leite aconteciam.E, como você pôde ver, sonâmbulos mantém uma certa agilidade e controle. Aqui alguns casos que mostram que esse controle é tanto que chega a ser perigoso:
Kenneth Parks foi absolvido de assassinato em 1987, após matar a sogra e tentar matar o sogro, por afirmar que dirigiu 14 km e realizou os ataques dormindo.
Simon Fraser, da Escócia, sonhava que toda noite um animal branco invadia sua casa e ficava aos pés da sua cama. Uma noite, agarrou-o e atacou-0 com ferocidade. Quando acordou, descobriu ter assassinado seu filho recém-nascido.
E, por fim, esse artista, que só consegue desenhar bem dormindo: