Você sabe para que serve o CPF?

POR Magno Oliver    EM Curiosidades      06/08/15 às 18h37

Existem coisas na nossa vida que a gente não vê muita utilidade ou que até são úteis demais!

Aqui na Fatos Desconhecidos, nós da redação já fizemos uma matéria bem bacana sobre a utilidade de alguns furinhos polêmicos e bem curiosos que você não sabia (Clique aqui e veja a matéria). Muita gente considera alguns documentos pessoais, por exemplo, muito inúteis ou que têm utilidade muito limitada ou nem isso.

O Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) foi considerado como um dos documentos mais inutilizados pelas pessoas. Será mesmo? Quantas vezes você retirou o cartão CPF para utilizar para alguma coisa? Afinal, para que serve o CPF?

validando-cpf-com-PHP

A identidade ou famoso RG funciona como um famoso identificador, indicando que já fazemos parte da contagem da população total. De acordo com o portal do senado, o CPF é um documento muito importante que você deve ter, pois é o registro de um cidadão na Receita Federal Brasileira no qual devem estar listados todos os contribuintes de uma região/país(são pessoas físicas brasileiras ou estrangeiras que fazem transações de negócios no Brasil). O documento em forma de cartão serve para armazenar informações que são fornecidas por quem é contribuinte e também por outros da Receita Federal.

O cartão CPF

Cpf2

A posse ou o porte do CPF não é obrigatória, embora o cartão seja exigido em algumas situações, como abertura de contas em bancos, abertura de crediário em estabelecimentos etc. Ele possui um número de onze algarismos, nos quais os números são únicos e não mudam para cada contribuinte, até mesmo em caso de perda. Os dois últimos números doCPF são números de verificação. O terceiro dígito revela a unidade federativa em que você se registrou pela primeira vez.

Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+