Curiosidades

6 coisas que você não pode fazer no Facebook e se fizer será banido

0

O Facebook, é a rede social mais popular do mundo, e não poderia ser diferente em terras brasileiras, né? Depois da derrocada do Orkut, no fim da década passada, o Facebook, que já era popular nos Estados Unidos desde sua fundação em 2004, começou a se propagar por aqui.

Foi como uma bola de neve, uma força digital gradativa que foi crescendo de modo tão avassalador, que acabou além de ocupando o espaço deixado pelo Orkut no coração do brasileiro em redes sociais, se tornando algo muito maior e mais imponente. Até porque é possível até ser um empreendedor e ganhar dinheiro dentro do próprio Facebook.

Mas para chegar a se tornar uma rede social empírica de grande sucesso, foi necessária a adoção de um ‘alinhador de conduta’, que são os códigos de termos e condições. E eles são bem severos, podendo até mesmo te banir permanentemente da rede social.

Confira conosco algumas atitudes que ocasionam na desativação de sua conta:

 

1. Excesso de Anúncios que gerem poluição visual e de conteúdo

facebook-mensagem-de-aviso-de-spam

 

Tem um blog ou site paralelo e usa o Facebook para divulgar sorteios, distribuição de brindes e associação de postagens de uma rede à outra? Sim? Entao tenha bastante cuidado, pois se o Facebook considerar isso um spam, ele pode até mesmo invalidar a sua conta, configurando-a como formadora de spams em massa! Por isso o bom senso é fundamental!

2. O uso de nomes que não sejam o seu

fail-caterina-fake

 

O Facebook não permite o uso de pseudônimos, nem apelidos, muito menos de nomes de empresas em perfis pessoais. Tá que a rede faz bastante vista grossa, pela incidência dessas atitudes ‘incorretas’ ser bastante corriqueiras, mas ao detectado, o perfil em questão é removido da rede.

3. A abertura de mais de uma conta em seu nome

 

O Facebook permite apenas a abertura de uma conta por pessoa física! Se você tem uma empresa, a rede te indica a abrir um perfil empresarial, do contrário, o perfil pessoal ‘extra’ se detectado, é automaticamente removido.

 

Já esse tipo de conduta que citaremos logo abaixo, resulta em banimentos da rede de Mark Zuckerberg, de acordo com o seu email de cadastro na rede:

4. Nudez

facebook_nude_dolll_050710

 

O Facebook leva bastante a sério seus termos e condições e você já comprovou isso até mesmo por aqui na Fatos Desconhecidos. E lá consta que é expressamente proibido o uso de fotos que contenham qualquer tipo de nudez. O que de fato gera controvérsias, já que, o que por exemplo, se enquadraria em nudez? A amamentação e as fotos que envolvem o ato natural de uma mãe são comumente apagadas pela rede social.

5. Idade

facebook-kids-2

 

O Facebook só permite usuários acima dos 13 anos. Se ele por um acaso, pega perfis de garotinhos(as) que não tem acima dessa idade padrão, ele os bane definitivamente da rede, de acordo com a conta de email que foi cadastrada para acessar a rede social. Mais do que correto, afinal crianças estão suscetíveis à cyberbullying e a pedofilia ao entrarem em contato com o mundo digital das redes sociais.

6. Comentários Ofensivos (Discurso de Ódio)

Ódio-do-facebook

Sim, o também conhecido como “cyberbullying”, pode se comprovado, além de te banir permanentemente do facebook, acarretar a processos jurídicos também. Keep calm and love everybody!

 Isso aí pessoal! Vamos nos limitar a usar o Facebook somente do modo correto e com bom senso, ok?!

200

A solidão pode te matar, LITERALMENTE

Matéria anterior

Você sabe para que serve o CPF?

Próxima matéria

Mais em Curiosidades

Você pode gostar

Comentários

Comentários não permitidos.