• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE

Você vai se surpreender como Bill Gates restringe a tecnologia para seus filhos

POR Leticia Rocha    EM Ciência e Tecnologia      01/02/19 às 13h47

Bill Gates é mundialmente conhecido por sua íntima relação com a tecnologia. Isso porque ele é um dos principais criadores de softwares para computadores. Foi assim que ele criou a Microsoft, que até hoje é uma das maiores empresas do mercado. Aliás, não apenas é o criador de uma grande empresa, mas ele é um dos homens mais ricos do mundo, tendo ocupado o primeiro lugar de 1995 a 2007, em 2009 e novamente de 2014 a 2017.

O que se espera nesses casos é que tanto Bill Gates, quanto todos que são próximos dele, estejam sempre conectados. No entanto, as coisas são bem diferentes do que imaginamos. Na casa com CEO, há regras rígidas quanto ao uso de internet.

Regras rígidas quanto ao uso da tecnologia

Apesar de toda sua proximidade com a tecnologia, as regras eram rígidas. Primeiro que nenhum de seus filhos pode ter um celular até que completasse 14 anos de idade. É claro que houve muitas reclamações quanto a isso, já que todos os colegas tiveram acesso ao aparelho muito antes dos 14 anos. No entanto, Gates era irredutível quanto a isso.

Quando alcançaram a idade para enfim terem um celular, havia mais algumas regras que deviam ser seguidas. Os aparelhos eram proibidos na mesa de jantar e próximo ao horário de dormir, eles não podiam usar os aparelhos.

Essas restrições foram colocadas porque, apesar da tecnologia ser muito benéfica, ela também pode se tornar negativa. Podendo se tornar até mesmo um vício.

Bill Gates não era o único

Além de Bill Gates, Steve Jobs também impôs algumas regras desse tipo aos seus filhos. O CEO da Apple e inventor do iPad não permitia que seus filhos usassem o aparelho, apesar de ele mesmo ter sido o inventor.

Apesar de todas essas limitações, isso não significa que eles eram estritamente contra a tecnologia. Muito pelo contrário, acreditavam que seria uma excelente ferramente, principalmente quando utilizada de forma correta. Gates, por exemplo, defendia muito o uso da tecnologia nos estudos. Acreditava que os dispositivos poderiam ajudar na melhora de aprendizado de cada aluno. Defendia uma tecnologia adaptável, em que cada plano de aula pudesse ser sistematizado e adaptado para cada aluno.

E você, também teve restrições em casa, quanto ao uso de aparelhos tecnológicos? Nos conte aqui nos comentários e aproveite para compartilhar com os amigos que não desgrudam os olhos da tela.

Próxima Matéria


Matérias selecionadas especialmente para você

Leticia Rocha
Estudante de Jornalismo, apaixonada por pequi, vendedora de pão de mel e de tudo que colocar na minha mão!
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+