Yu-Gi-Oh! - Realidade aumentada possibilita duelos iguais ao do anime

POR Ana Monteiro    EM Notícias      04/08/17 às 17h18

Depois do sucesso de PokemonGO, que foi lançado no Brasil em agosto do ano passado, parece que as empresas resolveram continuar trazendo os nossos animes favoritos para a vida real. A boa notícia é para os fãs de Yu-Gi-Oh que sempre acharam o máximo os dispositivos desenvolvidos por Seto Kaiba, que permitiam a criação de hologramas de monstros, mágicas e armadilhas assim que as cartas eram posicionadas no disco de duelo.

A Sloth Paradise, através do dispositivo HoloLens da Microsoft está empenhada em trazer esse sonho para realidade e já é possível conferir os resultados do protótipo: para realizar uma batalha, os dois duelistas devem colocar o headset de realidade aumentada e dessa forma poderão acessar seus baralhos, as cartas disponíveis em suas mãos e o campo. E a partir daí resta repetir as palavras clássicas do anime: É hora do Duelo!

Confira o vídeo que mostra como funciona o produto desenvolvido pela Sloth Paradise:

Só de ver o vídeo já dá vontade de ter um desses, não é mesmo? Infelizmente, a empresa responsável pode não conseguir lançar o resultado de seu trabalho, por uma questão de direitos sobre a obra Yu-Gi-Oh, que pertencem a Kazuki Takahashi e Konami. Por isso, os desenvolvedores pedem que os fãs da franquia apoiem o projeto a fim de que seja possível estabelecer uma parceria com os responsáveis pelos direitos e poder distribuir o jogo a todos os duelistas do mundo!

Você gostaria de poder duelar contra seus amigos usando HoloLens? E quais outros animes que marcaram a sua infância você gostaria que as empresas trouxessem para vida real como Pokemon e Yu-Gi-Oh? Deixe sua opinião nos comentários.

Via   Comic Book     Youtube  
Imagens Youtube
Ana Monteiro
Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Estudante de cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura. @HeartillyR_

Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.
Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+