• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


7 coisas de Vingadores: Ultimato que podemos ter aprendido em Capitã Marvel

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      15/03/19 às 15h15

Capitã Marvel chegou, quebrou alguns tantos recordes de bilheteria, mostrou para o que veio e ainda preencheu algumas lacunas deixadas por filmes anteriores. A heroína estava prometida como a mais poderosa do universo cinematográfico. Passando até mesmo o todo poderoso Deus do Trovão. Mostrou parte de suas habilidades ao se libertar do controle de Yon-Rogg e agora é esperada no segundo round contra Thanos.

Antes, porém, de vermos o filme mais épico do MCU, vamos analisar o que o filme da Capitã Marvel proporcionou de informações referentes a Vingadores: Ultimato. Com a ajudinha também, claro, dos dois trailers já liberados do filme.

1 - A cronologia dos eventos pode ser diferente do esperado

Todos os trailers são montados de forma a confundir a audiência. A técnica é usada, claro, para manter as devidas surpresas da história durante a projeção. No caso de Vingadores: Ultimato, tentar entender a cronologia do filme fica cada vez mais difícil. Primeiro porque sabemos que haverá um salto temporal desde os eventos envolvendo Thanos. Mas não sabemos quanto. Acredita-se que seja em torno de cinco anos. Teremos viagem no tempo e também, muito provável, cenas logo depois do estalo de dedos. Então, por mais que haja diversas teorias, juntar essa linha temporal tem se mostrado uma tarefa bem complicada.

2 - Capitã Marvel tem conexão com a Joia do Espaço

Como de costume, antes da estreia de Capitã Marvel, tivemos várias teorias sobre a trama do filme. Apesar de algumas terem se revelado válidas, poucos previram que Carol Danvers teria alguma coisa a ver com o Tesseract. Ou, a Joia do Espaço, como Thanos gosta de chamar. Além de ser parte fundamental da própria história envolvendo a heroína, o longa também esclareceu como o artefato foi parar sob a proteção da SHIELD. Conectando, assim, as pontas soltas deixadas lá em 2012, com Os Vingadores.

3 - Capitã Marvel realmente é superpoderosa

Como diz o bom ditado, essa pedra já estava cantada há tempos. Todo o marketing do filme foi construído em cima do conceito do quanto Capitã Marvel é poderosa. Tanto que o Kevin Feige em pessoa disse que a chegada da heroína faria dela a criatura mais forte do universo cinematográfico. E de fato ela é. Capitã Marvel é tão poderosa que ele não teve problema algum em seu filme. Nenhum inimigo de Carol Danvers se mostrou ao menos perto de seu nível. Nessa parte, não houve barreiras a serem vencidas.

4 - Carol Danvers se juntará aos Vingadores mais cedo

A união de Capitã Marvel com os Vingadores remanescentes não é segredo algum. Imaginava-se, porém, que o encontro entre eles aconteceria bem mais adiante na história. Mas o engano foi revelado ainda no filme da heroína. Na cena pós-crédito para ser mais exata. Quando Carol Danvers aparece de repente na sede dos Vingadores à procura de Nick Fury, tudo indica que esse momento é pouco depois do evento com Thanos. O que entrega a ordem cronológica aqui é o cabelo da Viúva Negra, que está igual ao utilizado em Guerra Infinita. Da mesma forma quando Carol conhece Thor no segundo trailer. A cena sugere que esse encontro pode ser bem no início do filme.

5 - Apresentação de mais alienígenas e momentos espaciais

Capitã Marvel introduziu mais duas raças alienígenas no universo cinematográfico, os Skrulls e os Kree. Além de mostrar outros planetas e ter momentos no espaço. Assim, existe a possibilidade de Ultimato aproveitar para, ou trazê-los de volta - mesmo que brevemente - ou apresentar novos seres intergaláctico. Até porque, também existe grandes chances de termos alguns momentos no espaço.

6 - O salto temporal pode acontecer logo no começo

Como dito, tentar estabelecer a cronologia em Vingadores: Ultimato tem sido um desafio e tanto. Mesmo assim, é provável que o salto temporal acontece ainda no primeiro ato do filme. Depois da Capitã Marvel se juntar aos heróis sobreviventes, eles devem passar um tempo para planejar algo. No trailer, Steve Rogers comenta que diz a todos para seguir em frente, mas não eles. Nessa conversa, talvez feita com Natasha, fica claro que passou um bom tempo desde o desaparecimento de todos.

7 - Capitã Marvel pode facilmente salvar Tony e Nebula

Sim, sabemos que Tony é um gênio e pode encontrar o caminho de volta à Terra por conta própria. Inclusive, muito provável que seja isso mesmo a acontecer. No entanto, nada impede de termos uma surpresa e, tanto ele quanto a Nebula serem resgatados pela Capitã Marvel. No filme da heroína, ela parte em missão para ajudar os Skrulls a encontrarem um lar. Carol Danvers já está no espaço e, na viagem de volta, ela pode aproveitar para resgatar ambos. Até porque ela tem poder para isso.

Próxima Matéria
Via   SR  
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Mais aventuras em Instagram: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+